Vai jogar Silent Hill f no PC? Descubra se o seu setup aguenta


Silent Hill f, o no jogo da aclamada franquia de terror, será lançado oficialmente nesta quinta-feira (25), e estará disponível para PC (através da Steam), PS5 e Xbox Series S/X. O jogo tem chamado bastante atenção dos jogadores, especialmente após a boa recepção de Silent Hill 2 Remake, lançado em 2023. Se você está pensando em jogar Silent Hill f no computador, mas ainda não sabe se o seu PC consegue rodar o game, o TechTudo preparou esse guia completo com os requisitos mínimos e recomendados do setup para aguentar o mais novo lançamento da franquia.
🔎11 jogos de terror aguardados que chegam em breve e você deveria ficar de olho
🔔Canal de ofertas no WhatsApp: confira promoções, descontos e cupons a qualquer hora
Silent Hill f lança no dia 25 de setembro
Reprodução/Steam
📝Qual o jogo mais assustador de todos os tempos? Veja opiniões no Fórum TechTudo
Requisitos mínimos
Silent Hill f vem com requisitos mínimos semelhantes ao Silent Hill 2 Remake (e são especificações modestas). Apesar de ser um jogo da nova geração, a placa de vídeo mínima indicada pela Konami é a GTX 1070 Ti ou a RX 5700 – placas lançadas em 2017 e 2019, respectivamente. Além disso, o jogo pede um Intel Core i5-8400 ou um Ryzen 5 2600 como processador – hardwares que já podem ser considerados antigos. Vale destacar que esses requisitos são indicados para jogar a 30 FPS em 720p. Confira abaixo:
Processador: Intel Core i5-8400 / AMD Ryzen 5 2600
Memória: 16 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 1070 Ti or AMD Radeon™ RX 5700
Armazenamento: 50 GB de espaço disponível
Silent Hill f pede hardware modesto como requisitos mínimos
Reprodução/Steam
Requisitos recomendados
Os requisitos recomendados de Silent Hill f conseguem ser até menos robustos que os do jogo anterior da franquia. A Konami indica uma RTX 2080 ou RX 6800 XT como placas recomendadas para o jogo. Na parte dos processadores, os Intel Core i7-8700K ou AMD Ryzen 5 5500 são os indicados pela desenvolvedora.
Esse hardware deve segurar o jogo em Full HD a 60 FPS (se definido a configuração gráfica na qualidade “média”), ou 30 FPS (se a qualidade gráfica for definida para “alta”). Com o uso de upscaling, tais configurações também deve conseguir rodar o jogo em 4K. Confira a seguir:
Processador: Intel Core i7-9700 / AMD Ryzen 5 5500
Memória: 16 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® RTX 2080 or AMD Radeon™ RX 6800XT
Armazenamento: 50 GB de espaço disponível
Silent Hill f possui requisitos parecidos com Silent Hill 2 Remake
Reprodução/Steam
História de Silent Hill f
Silent Hill f não segue a mesma linha cronológica principal da franquia de terror. O jogo acompanha a protagonista Hinako Shimizu, nos anos 60, na cidade de Ebisugaoka, no Japão. Repentinamente, uma névoa cobre toda a cidade e Hinako tem que sobreviver, em uma história de dúvidas, inseguranças e arrependimentos.
Apesar da história do jogo ter sido pouco divulgada pela Konami, os fãs esperam que ela seja um dos principais aspectos da obra. Isso porque a trama é desenvolvida por Ryukishi07, famoso pela escrita de visual-novels (jogos com foco totalmente em história) e pela franquia Higurashi no Naku Koro Ni — famosa série de jogos de terror.
História de Silent Hill f é escrita por famoso criador de visual-novels
Reprodução/Steam
Gameplay de Silent Hill f
Apesar da história não seguir a mesma linha cronológica, Silent Hill f terá aspectos de gameplay muito semelhantes aos outros jogos da franquia. O jogador terá que resolver puzzles, passar por combates corpo-a-corpo contra inimigos e cuidar do status de sanidade mental da protagonista – algo inédito para a franquia. Se a barra de sanidade de Hinako se esgotar, a personagem começará a ficar mais lenta e sofrerá danos à sua barra de vida. Além disso, o jogo traz de volta a mecânica de esquiva vista em Silent Hill 2 Remake.
Silent Hill f foca no combate corpo-a-corpo
Reprodução/Steam
Mais do TechTudo
Veja também: assista ao vídeo abaixo e descubra filmes e séries que a redação do TechTudo gosta em segredo
Filmes e séries que temos VERGONHA de ter gostado!