Os 15 melhores animes de 2025 (até agora)
Os animes de 2025 estão dando o que falar e com certeza conquistando o coração de muitos fãs de animações japonesas e de outros países. Streamings como Netflix, Crunchyroll e HBO Max têm investido nessas produções, trazendo continuações de queridinhos e novas histórias cheias de ação, com elementos fantásticos e cenas que arrancam boas risadas de quem assiste. Produções como a segunda temporada do aclamado Solo Leveling (2024), o sobrenatural O Verão Em que Hikaru Morreu (2025) e a história divertida e cheia de ação de um assassino em Sakamoto Days (2025) são apenas algumas das que chegaram aos streamings em 2025.
Pensando em quem quer ficar por dentro das novidades e mergulhar nessas produções cheias de magia, batalhas épicas e um pouco de romance, o TechTudo preparou uma lista com os 15 melhores animes de 2025 lançados até agora. Confira, a seguir, os títulos, sinopse, elenco de voz e repercussão de cada um.
🎬 Os 15 melhores animes da Netflix para assistir agora
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
A segunda temporada de Dan Da Dan chegou ao streaming em 2025
Divulgação/Anime-dandadan.com
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Na lista dos 15 melhores animes de 2025 até agora:
Sakamoto Days (2025)
Solo Leveling (2024)
Diários de uma Apotecária (2023)
Witch Watch (2025)
DanDaDan (2024)
To Be Hero X (2025)
Lord of Mysteries (2025)
Gachiakuta (2025)
O Verão Em que Hilkaru Morreu (2025)
Takopi’s Original Sin (2025)
Devil May Cry (2025)
Lazarus (2025)
Zenshu (2025)
O Nascer da Lua (2025)
Leviatã (2025)
1. Sakamoto Days (2025)
Começando a lista com um dos animes mais aguardados do ano, Sakamoto Days segue Taro Sakamoto, um homem que pode parecer inofensivo, principalmente quando está atrás da caixa registradora de sua loja de conveniência. Mas, na verdade, ele é um assassino letal, que se aposentou para ter sua própria família. Quando uma recompensa é colocada em sua cabeça e outros assassinos decidem ir atrás de Sakamoto, ele e seus amigos terão que lutar para se proteger.
Baseado no mangá de Yuto Suzuki, o anime alcançou nota 7.4 no IMDb e 7.5 no My Anime List, além de contar com Tomokazu Sugita (Gintama) e Nobunaga Shimazaki (Wind Breaker) no elenco de voz. Atualmente o anime está disponível na Netflix.
Sakamoto Days tem ação e humor na mesma medida
Divulgação/Netflix
2. Solo Leveling (2024)
Baseado no quadrinho do autor sul-coreano Chugong, a história segue Sung Jinwoo, um jovem que vive em um mundo onde portais misteriosos surgem, trazendo monstros perigosos juntos. Por conta disso, uma instituição é criada para caçar esses monstros, e Jinwo é uma dessas pessoas. Considerado o caçador mais fraco de todos, ele não deixa sua determinação de lado, e durante uma missão, acaba sendo colocado em um sistema que o faz evoluir, ficando cada vez mais forte.
Com duas temporadas disponíveis, o anime está disponível no Crunchyroll, e tem nomes como Taito Ban (Given) e Reina Ueda (Chainsaw Man) no elenco de voz. No IMDb, Solo Leveling garantiu nota 8.6. Já no My Anime List, ficou com 8.2.
Solo Leveling é baseado em um quadrinho sul-coreano
Divulgação/Crunchyroll
3. Diários de uma Apotecária (2023)
Maomao é uma jovem apotecária que deseja viver tranquilamente, mas acaba sendo vendida como serva para a família imperial. Seus planos de passar despercebida são atrapalhados quando um dos príncipes adoece e Maomao se mostra ser a única capaz de curá-lo. Após isso, a apotecária passa a usar suas habilidades para investigar casos que acontecem no palácio.
Diários de uma Apotecária é baseado na light novel de Natsu Hyūga e Touko Shino e se tornou um dos animes de romance queridinhos do último ano, estando disponível na Netflix e no Crunchyroll. A produção tem nota 8.6 no IMDb e 8.8 no My Anime List, onde ocupa o 27º lugar do ranking geral, e no seu elenco de voz Aoi Yuuki (One Punch Man) e Takeo Ootsuka (Oshi no Ko) são nomes de destaque.
Diários de uma Apotecária aborda temas como independência feminina e intrigas palacianas
Reprodução/IMDb
4. Witch Watch (2025)
Comédia romântica com uma pitada de magia, a trama segue Morihito Otogi, um jovem que vem de uma linhagem de ogros e tem uma vida pacífica. A tranquilidade dele vai pelos ares quando Nico, sua amiga de infância e uma bruxa em treinamento, se muda para sua casa. Enquanto ela treina suas habilidades, Morihito recebe a missão de protegê-la de algo terrível, ao mesmo tempo que os dois lidam com as confusões de dividir uma casa.
Disponível na Netflix e no Crunchyroll, a produção é baseada no mangá de Kenta Shinohara e tem no elenco de voz Rina Kawaguchi (Honey Lemon Soda) e Ryouta Suzuki (Sakamoto Days). No IMDb, Witch Watch garantiu 6.8, enquanto no My Anime List, 7.3.
Uma bruxa e um ogro vivem juntos em Witch Watch
Reprodução/Screen Rant
5. DanDaDan (2024)
Divertido, assustador e totalmente sem noção, esse anime é baseado no mangá de Yukinobu Tatsu e segue dois adolescentes, Ken e Momo. Enquanto Ken acredita em alienígenas, Momo acredita em fantasmas. Para provarem que estão certos, os dois se desafiam, mas nada sem como o planejado e eles se colocam em uma grande confusão, que resulta em Ken possuído por um demônio e Momo desenvolvendo poderes psíquicos.
A segunda temporada chegou ao streaming este ano, podendo ser assistida na Netflix e no Crunchyroll. Shion Wakayama (O Verão Em que Hikaru Morreu) e Natsuki Hanae (Sakamoto Days) são destaque no elenco de voz. DanDaDan tem nota 8.2 no IMDb e 8.4 no My Anime List.
Ken e Momo precisam lidar com alienígenas e fantasmas em Dan Da Dan
Divulgação/Anime-dandadan.com
6. To Be Hero X (2025)
Produção chinesa criada por Li Hao Lin, o enredo se passa em um mundo onde a fé dos fãs dá poderes aos heróis, sendo o ranking deles definido de acordo com a confiança que o público têm, sendo X o herói que ocupa o primeiro lugar.. A cada dois anos os melhores heróis se reúnem em um torneio, para terem a oportunidade de melhorar a confiança do público neles e melhorarem suas posições nos rankings.
Com destaque para Mamoru Miyano (Bungou Stray Dogs), Inori Minase (Re:Creators) e Kana Hanazawa (Psycho-Pass) no elenco de voz, o anime garantiu nota 8.4 no IMDb e no My Anime List. Pode ser assistido no Crunchyroll.
To Be Hero X se passa em um mundo onde a força dos heróis é medida pela confiança de seus fãs
Reprodução/Amazon Prime Video
7. Lord of Mysteries (2025)
Adaptação da web novel chinesa de Yuan Ye, que mistura fantasia e elementos do terror de H. P. Lovecraft, a trama se passa em um mundo vitoriano e acompanha Zhou Mingrui, que tem sua consciência transferida para o corpo do estudante universitário Klein Moretti. Para descobrir o que está acontecendo e entender as memórias de Klein, ele embarca em uma jornada que o deixa no limite entre luz e escuridão.
Muito bem recebido pelo público, Lord of Mysteries alcançou avaliação de 8.7 no IMDb e 8.6 no My Anime List, ocupando o 86º lugar no ranking geral do site. Disponível no Crunchyroll, o elenco de voz tem nomes como Kaiqi Yang e Shuang Zhao (To Be Hero X).
Lord of Mysteries é uma produção chinesa que se passa na Era Vitoriana
Reprodução/Screen Rant
8. Gachiakuta (2025)
Em um mundo distópico, Rudo vive em uma cidade flutuante. Ao ser acusado injustamente de homicídio, o garoto é jogado do Abismo, e ao chegar no fundo dele, descobre que existe uma cidade onde pessoas vivem normalmente, enquanto lidam com monstros de lixo. Em meio a esse cenário, ele conhece os Zeladores, um grupo que usa suas habilidades para lutar contra essas feras, e decide se juntar a eles.
Gachiakuta é baseado no mangá de Kei Urana e mistura momentos de ação com fantasia e cenas hilárias, o que lhe rendeu uma boa recepção do público: o anime tem nota 8.5 no IMDb e 8 no My Anime List. No elenco de voz, Aoi Ichikawa (Darling in the FranXX) e Katsuyuki Konishi (Witch Watch) são nomes de destaque. O anime está disponível no Crunchyroll.
Rudo se torna um Zelador para lutar contra monstros em Gachiakuta
Reprodução/Crunchyroll
9. O Verão Em que Hikaru Morreu (2025)
Baseado no mangá popular de Mokumokuren, o enredo gira em torno de Yoshiki e Hikaru, dois garotos que vivem em uma vila pacata e são melhores amigos desde a infância. Em um verão, Hikaru se aventura pelas montanhas e passa uma semana desaparecido, retornando como se nada tivesse acontecido. Yoshiki, porém, nota que há algo de errado e ao questionar Hikaru, descobre algo aterrorizante.
Com vários elementos sobrenaturais, O Verão Em que Hikaru Morreu está disponível na Netflix e se tornou um anime queridinho do streaming. Shuuichirou Umeda (Beyblade X) e Chiaki Kobayashi (Frieren e a Jornada para o Além) são destaque no elenco de voz da produção, que já garantiu nota 8.1 no IMDb e no My Anime List.
O Verão em que Hikaru Morreu é uma história de terror sobre amadurecimento
Reprodução/Netflix
10. Takopi’s Original Sin (2025)
Um alienígena vindo do planeta Feliz, vem para a Terra com uma importante missão: espalhar felicidade. Quando ele conhece Shizuka, uma menina solitária, ela o apelida de Takopi. Vendo a felicidade de Shizuka, Takopi decide ajudá-la a encontrar a felicidade. Fofo, divertido e emocionante, Takopi’s Original Sin é baseado no mangá de Taizan 5 e está no Crunchyroll, tendo Kurumi Mamiya (Hamtaro) e Reina Ueda (Chainsaw Man) no elenco de voz. O anime recebeu avaliação de 8.9 no IMDb e 8.87 no My Anime List, ocupando o 25º lugar no ranking do site.
Takopi’s Original Sin acompanha a amizade entre uma menininha e um alienígena determinado a deixá-la feliz
Reprodução/IMDb
11. Devil May Cry (2025)
O anime é uma extensão da franquia de jogos da CapCom. A trama acompanha Dante, um caçador de demônios, que se vê em uma situação perigosa quando um vilão rouba um artefato valioso em um museu do Vaticano e ameaça abrir os portões do inferno. Ao assumir a missão, cabe a Dante salvar a humanidade.
Disponível na Netflix, a produção traz toda a magia e ação do jogo, sendo uma ótima pedida para quem quer conhecer um pouco mais da história por trás da obra principal. Johnny Yong Bosch (Akira) e Scout Taylor-Compton (Um Crime Americano) são nomes no elenco de voz, que conta principalmente com nomes norte-americanos. Devil May Cry recebeu nota 7.4 no IMDb e 96% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
O anime Devil May Cry é baseado na franquia de jogos homônima
Divulgação/Netflix
12. Lazarus (2025)
Para os fãs de ficção científica e muita ação, Lazarus pode ser seu novo anime preferido. Em 2049, um neurocientista renomado chamado Dr. Skinner cria um analgésico milagroso, conhecido como Hanpa, que pode aliviar qualquer dor. Após isso, Skinner desaparece e retorna três anos depois, em um vídeo publicado na Internet, e anuncia que todos que tomaram o remédio morrerão. É então que uma força-tarefa chamada Lazarus é formada para localizar o cientista e conseguir uma cura.
Produção de Shinichiro Watanabe, mesmo diretor de Cowboy Bebop (1998), Mamoru Miyano (Bungou Stray Dogs), Maaya Uchida (Chainsaw Man) e Manaka Iwami (Oshi no Ko) são alguns dos nomes no elenco de voz da produção. Disponível na HBO Max, Lazarus recebeu nota 7 no IMDb e 7.1 no My Anime List.
Em Lazarus, um grupo de agentes luta contra o tempo para encontrar o criador de uma arma letal
Reprodução/Screen Rant
13. Zenshu (2025)
Após se formar na escola, Natsuko Hirose começa sua carreira como animadora, e seu primeiro trabalho se torna um sucesso. Agora, ela está se preparando para seu próximo projeto, um filme de comédia romântica. Mas há um problema: Natsuko nunca se apaixonou e por isso tem dificuldade em entender o primeiro amor. Um dia, quando ela adormece em cima do storyboard do filme, acaba acordando dentro da história do seu anime favorito da infância. Baseado no mangá de Kimiko Ueno, Zenshu leva o público a acompanhar uma história dentro da outra, enquanto a Natsuko lida com suas próprias questões como artista. Disponível no Crunchyroll, o anime angariou nota 6.9 no IMDb, enquanto no My Anime List garantiu 7.5.
Uma animadora é transportada para dentro de seu anime favorito em Zenshu
Reprodução/Crunchyroll
14. O Nascer da Lua (2025)
Mais uma produção que traz fantasia, ficção científica e muita ação, O Nascer da Lua se passa em uma realidade que existe um conflito entre a Terra e a Lua. Após sua família sofrer um ataque, Jack se alista ao exército da Terra para lutar contra os rebeldes lunares, e ao chegar na Lua, acaba descobrindo que nem tudo era como ele imaginava. Criado por Tow Ubukata, o anime é uma produção original da Netflix, contando com Chiaki Kobayashi (Frieren e a Jornada para o Além) e Yuuto Uemura (Uzumaki) no elenco de voz. No IMDb, O Nascer da Lua garantiu 6.4. Já no My Anime List, ficou com 6.6.
O Nascer da Lua é uma obra de ficção científica cheia de reviravoltas
Reprodução/Crunchyroll
15. Leviatã (2025)
Uma adaptação do livro homônimo do escritor Scott Westerfeld, a série se passa em um mundo alternativo com elementos de ficção científica, sobretudo steampunk. A trama segue Deryn Sharp, um soldado da Marinha Britânica que embarca no navio geneticamente modificado HMA Leviathan, e o príncipe Aleksandar, que após o assassinato de seu pai, o arqueduque Franz Ferdinand, foge do Império Austro-Húngaro em um andador mecanizado.
Misturando história e ficção científica, a produção reimagina a Primeira Guerra Mundial, e garantiu nota 6.6 no IMDb e 6.9 no My Anime List. Disponível na Netflix, Leviatã conta com Natsumi Fujiwara (Spy X Family) e Ayumu Murase (Dr. Stone) no elenco de voz.
Leviatã é baseado no romance de Scott Westerfeld
Reprodução/Amazon Prime Video
Com informações de Netflix, Crunchyroll, HBO Max, Just Watch, IMDb, My Anime List, Rotten Tomatoes e CBR.
📽️Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Saiba Mais
Initial plugin text