Onde assistir ao Thunderbolts? Veja sinopse e onde o filme se encaixa no MCU
Thunderbolts chegou ao streaming na última quarta-feira (27), trazendo a nova equipe de heróis da Marvel para o catálogo, após o fim de sua exibição nos cinemas. A trama acompanha um grupo de anti-heróis desajustados e marginalizados que são forçados a trabalhar para o governo americano. Sob a ameaça de uma conspiração mortal, eles formam uma equipe improvável para sobreviver, enquanto enfrentam os fantasmas do passado. O projeto é protagonizado por Sebastian Stan (O Aprendiz), Florence Pugh (Midsommar) e David Harbour (Stranger Things).
Com direção de Jake Schreier (Cidades de Papel), a nova aposta da Marvel encerra um ciclo de filmes e vem sendo considerada uma obra-prima pela crítica, ao equilibrar profundidade e humor. Pensando nisso, o TechTudo preparou um resumo com informações sobre o enredo, a posição do longa no MCU, o elenco principal e a repercussão nos portais especializados. Confira!
🎬 Ordem cronológica de X-Men: como assistir aos filmes pelos acontecimentos
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Thunderbolts encerra um ciclo de filmes da Marvel sendo considerado uma obra-prima
Reprodução/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Em resumo:
Inspirado nos quadrinhos de Kurt Busiek e Mark Bagley, Thunderbolts apresenta um grupo de super-humanos marginalizados que se unem após manipulação da CIA e enfrentam o Sentinela, versão corrompida e destrutiva de Bob, em uma ameaça a Nova York.
O elenco é liderado por Sebastian Stan como Bucky Barnes e Florence Pugh como Yelena Belova. Também estrelam David Harbour, Wyatt Russell, Hannah John-Kamen, Olga Kurylenko e Lewis Pullman.
O filme recebeu recepção calorosa: 7,2 no IMDb, 93% de aprovação do público no Rotten Tomatoes e 88% da crítica, destacando o equilíbrio entre drama e humor, além das atuações marcantes.
Como 36º filme do MCU, encerra a Fase Cinco, fechando arcos pós-Vingadores: Ultimato e preparando o terreno para novas tramas, incluindo a chegada do Quarteto Fantástico e Avengers: Doomsday.
Seguindo a tradição, conta com duas cenas pós-créditos: uma foca nos conflitos internos da equipe e a outra conecta diretamente o longa aos próximos grandes eventos do MCU.
1. Sinopse de Thunderbolts
Inspirado nos quadrinhos de autoria de Kurt Busiek e Mark Bagley, publicados pela Marvel Comics, a trama conta a história de seis super-humanos marginalizados que acabam formando uma equipe no improviso para sobreviver em um momento em que os Vingadores não ocupam mais o centro das atenções.
Após serem manipulados pela diretora da CIA, Yelena, Walker, Ava, Antonia e Alexei acabam se unindo e criando um grupo improvisado chamado Thunderbolts. A missão que começa como mera sobrevivência rapidamente evolui para enfrentar o Sentinela, a forma corrompida e quase divina de Bob que, após sobreviver a uma operação clandestina na Malásia, se transforma em um monstro furioso que ameaça destruir Nova York.
Saiba qual é a história de Thunderbolts
Reprodução/NewsWeek
2. Elenco de Thunderbolts
O elenco da nova equipe de anti-heróis da Marvel é liderado por Sebastian Stan(O Aprendiz), interpretando Bucky Barnes, e Florence Pugh (Midsommar), no papel de Yelena Belovas. Além da dupla, o projeto conta com David Harbour (Stranger Things) escalado para viver o Guardião Vermelho, Wyatt Russell (Mergulho Noturno) como John Walker, Hannah John-Kamen (Game of Thrones) como a espiã Ava Starr, Olga Kurylenko (Promessas de Guerra) interpretando a mestre das trevas Antonia Dreykov, e Lewis Pullman (Uma Questão de Química) como o Sentinela.
Conheça o elenco principal de Thunderbolts
Reprodução/IMDb
3. Repercussão de Thunderbolts
Atendendo expectativas do público, Thunderbolts faz uma das melhores estreias da Marvel dos últimos anos no quesito desempenho nos principais portais especializados. O filme conquistou uma pontuação de 7.2 pontos com o público do IMDb. No Rotten Tomatoes a recepção foi ainda mais calorosa, registrando 93% de apoio da audiência, além de atingir 88% de aprovação da crítica, com direito a selo fresco de consenso entre eles. Os especialistas no RT afiram que “Thunderbolts* retorna de forma revigorante ao modelo testado e aprovado das melhores aventuras do MCU.”
Na sessão de comentários dos principais críticos do Rotten Tomatoes, alguns apontam o equilíbrio entre profundidade dramática e leveza cômica como um dos maiores acertos do longa, além das excelentes atuações. Um deles destacou: “Para minha surpresa, Thunderbolts é o melhor filme da Marvel em anos — uma obra-prima de entretenimento com atuações excelentes que equilibra humor ácido com profundidade real.” A jornalista Wenlei Ma, do portal The Nightly, reforçou essa percepção, afirmando que “Thunderbolts é um thriller tenso, salpicado de humor irônico e repleto de ressonância emocional realista.”
Por outro lado, nem todas as análises foram positivas. Embora não sejam muitos, entre os comentários negativos, um avaliador apontou limitações na narrativa: “Infelizmente, pequenas aventuras secundárias desanimadoras não vão fazer o motor da Marvel voltar à velocidade máxima. E assim, Thunderbolts precisa, inevitavelmente, atrair o resto do universo para si, o que faz com que toda a sua ação discreta pareça superficial e insuficiente.”
Para crítica no Rotten Tomatoes “Thunderbolts é o melhor filme da Marvel em anos”
Reprodução/IMDb
4. Onde Thunderbolts se encaixa no MCU?
Thunderbolts é o trigésimo sexto filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e marca um ponto decisivo na narrativa da franquia. Ele chega como o último longa da Fase Cinco, funcionando como um fechamento para os arcos iniciados após Vingadores: Ultimato (2019). Nesse período, a Marvel se dedicou a apresentar novos personagens e reorganizar o acervo de heróis e anti-heróis, preparando o terreno para os próximos grandes projetos do estúdio.
Saiba onde Thunderbolts se encaixa no MCU
Reprodução/IMDb
5. Thunderbolts tem cena pós-credito?
Preservando uma tradição já conhecida do público, o filme Thunderbolts tem duas cenas pós-créditos importantes para o novo universo criado pela Marvel. A primeira aprofunda conflitos internos da nova equipe de heróis e prepara terreno para futuros desdobramentos. Já a última, exibida ao final dos créditos, conecta o longa diretamente ao próximo grande arco do MCU, marcando a introdução do Quarteto Fantástico e antecipando eventos de Avengers: Doomsday.
Thunderbolts tem duas cena pós-credito importantes
Reprodução/Rotten Tomatoes
6. Onde assistir ao Thunderbolts?
Thunderbolts está disponível para assistir no catálogo do Disney+.
Confira o trailer de Thunderbolts
Com informações de IMDb (1), Rotten Tomatoes (1, 2), Collider (1)
📽️Disney+ e Star+ agora são uma única plataforma; veja mudanças e preços
Disney+ e Star+ agora são uma única plataforma; veja mudanças e preços
Mais do TechTudo
Initial plugin text
m