Estêvão, Igor Jesus e mais: veja cartas de novos jogadores do EA FC 26
O EA Sports FC 26 adiciona anualmente jogadores que se transferiram para ligas licenciadas pelo game. Entre os nomes deste ano se destacam os brasileiros Estêvão (ex-Palmeiras), Wesley (ex-Flamengo) e Igor Jesus (ex-Botafogo), além dos colombianos John Arias, que atuava no Fluminense, e Richard Rios, ex-palmeiras. Disponíveis tanto no Modo Carreira, como no Ultimate Team, os atletas costumam ser sonhos de consumo de fãs brasileiros, principalmente devido à liga brasileira ainda seguir fora do jogo. Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista com as cartas e atributos dos novos atletas do EA FC 26.
Vale lembrar que o game tem lançamento oficial marcado para 26 de setembro para PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, Nintendo Switch 2, Nintendo Switch e PC. Confira, a seguir.
🎮 Modo Carreira no EA FC 26: 7 clubes para começar sua primeira história
➡️ Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Ibrahimovic, capa da versão Ultimate, e Alex Morgan são icons novos para o UT do EA FC 26
Divulgação/Electronic Arts
👉 Qual é o melhor jogo online de futebol? Opine no Fórum do TechTudo
Estêvão, Wesley, Arias, Igor Jesus e mais: veja cartas de novos jogadores do EA FC 26
Estêvão
Richard Ríos
Wesley
Jhon Arias
Igor Jesus
Jair Cunha
Jovens que são novidades da edição
1. Estêvão
O nome mais badalado, sem sobra de dúvidas, é o do jovem Estêvão, novo reforço do Chelsea, comprado junto ao Palmeiras. Aos 18 anos, o garoto se transferiu para o futebol inglês após se tornar o principal nome do Brasileirão de 2024 e do elenco palmeirense. Ele também já é presença fixa nas convocações da Seleção Brasileira.
No FC 26, Estêvão aparece como meia-direita e tem 78 de overall, número relativamente alto para um atleta de 18 anos recém-chegado ao game. A carta do jogador também inclui ótimos atributos, especialmente no que diz respeito a velocidade e habilidade: são 90 de ritmo e 82 de condução. Ele também possui 2 estrelas de perna ruim, 4 de fintas, e quatro PlayStyles: Chute Colocado, Criativo, Pé de Vento e Técnica.
Carta de Estêvão, do Chelsea, no EA FC 26
Reprodução/Luccas Melo
2. Richard Ríos
Outro ex-jogador do Palmeiras e que estará presente no EA FC 26 é o colombiano Richard Ríos. Reforço do Benfica para essa temporada, o meio-campista se consolidou na equipe paulista desde 2023 até chegar à titularidade na Seleção Colombiana. As boas atuações o credenciaram para uma transferência ao gigante lusitano.
No game, Ríos é um MC com 79 de overall e estatísticas que montam um jogador praticamente completo. Ele tem, no geral, 81 de ritmo, 77 nos passes, 82 em condução e 82 de físico, além de 3 estrelas na perna ruim e nas fintas. O aspecto de menor destaque é a finalização, embora ele tenha bons números para chutes de longe. O colombiano ainda possui cinco PlayStyles: Barreira, Cabeça Fria, Dominância, Domínio e Incansável.
Carta de Richard Ríos, do Benfica, no EA FC 26
Reprodução/Luccas Melo
3. Wesley
Cria do Flamengo e nome constante nas convocações da Seleção Brasileira, o lateral-direito Wesley se transferiu para a Roma na última janela de transferências. O jogador de 22 anos é uma das novidades do clube italiano para a temporada e foi disputado também por times da Premier League.
A carta dele no EA FC 26 tem 77 de overall e números altos de velocidade. Wesley chega ao game com 91 de aceleração e 88 de pique, sendo um dos laterais mais velocistas da edição. Além disso, ele conta com 62 de finalização, 70 nos passes, 78 de condução, 73 de defesa e 76 de físico. Assim como Ríos, são 3 estrelas nas fintas e 3 na perna ruim. O único PlayStyles do lateral é o Pé de Vento.
Carta de Wesley, da Roma, no EA FC 26
Reprodução/Luccas Melo
4. Jhon Arias
Grande nome do Fluminense nas últimas temporadas, o colombiano Jhon Arias também deixou o futebol brasileiro para jogar na Inglaterra. Ele é o novo reforço e camisa 10 do Wolverhampton, da Premier League. O sucesso do jogador de 27 anos na Copa do Mundo de Clubes e com a Seleção da Colômbia fez os ingleses abrirem o cofre pela contratação.
Arias chega ao EA FC 26 como Ponta-Direita e tendo 78 de overall. A principal qualidade do atleta é a velocidade, com 85 de ritmo, mas os números também são bons em outros atributos. Ele possui 75 de finalização, 74 nos passes, 79 na condução, 42 na defesa e 68 no físico, além de 4 estrelas na perna ruim e 3 para as fintas. São dois PlayStyles para ele: Cabeça Fria e Incansável.
Carta de Jhon Arias, do Wolverhampton, no EA FC 26
Reprodução/Luccas Melo
5. Igor Jesus
Goleador do Botafogo desde o meio de 2024 e até convocado para a Seleção Brasileira, o atacante Igor Jesus não ficou muito tempo no futebol brasileiro. Após a Copa do Mundo de Clubes — quando chegou a marcar sobre o PSG — ele foi contratado pelo Nottingham Forest, da Premier League.
Igor tem 77 de overall no EA FC 26 e pode ser uma boa opção de ataque no Ultimate Team ou no Modo Carreira. Ele conta com 70 de ritmo, 77 de finalização, 63 nos passes, 72 de condução, 36 na defesa e 77 de físico, além de 3 estrelas para a perna ruim e fintas. O atacante ainda ostenta os PlayStyles de Cabeceio Preciso e Dominância.
Carta de Igor Jesus, do Nottingham Forest, no EA FC 26
Reprodução/Luccas Melo
6. Jair Cunha
Quem também ficou pouco tempo no Botafogo antes de se transferir para o Nottingham Forest é o zagueiro Jair Cunha, de 20 anos. Cria do Santos, ele defendeu o clube carioca por apenas seis meses, mas logo atraiu interesse do time da Premier League.
No EA FC 26, o defensor aparece com 74 de overall e ótimos números na parte física. Ele conta com 85 de impulsão e 86 de força, números altos em relação aos outros atributos. Em geral, Jair também tem 67 de ritmo, 38 de finalização, 59 nos passes, 58 na condução e 73 na defesa. São 4 estrelas para a perna ruim e 2 para as fintas.
Carta de Jair Cunha, do Nottingham Forest, no EA FC 26
Reprodução/Luccas Melo
7. Jovens que são novidades da edição
Além dos jogadores que passam a ser licenciados no EA FC 26, o novo game também incluirá promessas dos times europeus e que agora defendem a equipe profissional de seus clubes. É o caso, por exemplo, de Rio Ngumoha, garoto do Liverpool e que já até marcou gol na Premier League, e de Max Dowman, badalado nome da base do Arsenal.
O mesmo vale para Gonzalo Garcia, do Real Madrid, Jofre Torrents e Dro Fernandez, do Barcelona, Obi e Heaven, do Manchester United, Mane, do Borussia Dortmund, Moore, do Tottenham, Mokio e Ouzano, do Ajax, entre vários outros jovens. Certamente alguns deles vão figurar nos rankings de jogadores mais promissores do EA FC 26.
Carta de Rio Ngumoha, do Liverpool, no EA FC 26
Reprodução/Luccas Melo
Com informações de Electronic Arts
Mais do TechTudo
Veja também: Jogos para baixar e se divertir no iPhone!
Jogos para baixar e se divertir no Iphone!