Dragon Ball Gekishin Squadra: veja gameplay e requisitos do MOBA
Dragon Ball Gekishin Squadra é um novo jogo estilo MOBA, como League of Legends, que traz os personagens da animação japonesa Dragon Ball Z pela primeira vez para o gênero. Desenvolvido pela Ganbarion, conhecida por vários jogos de anime de One Piece e Dragon Ball Fusions no Nintendo 3DS, o título será publicado pela Bandai Namco e será gratuito para jogar, com microtransações no game.
Dragon Ball Gekishin Squadra está disponível a partir desta terça-feira (9) para PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch, Android, iPhone (iOS) e PC pela loja digital Steam com crossplay entre as plataformas. Nas linhas a seguir, confira um guia completo sobre Dragon Ball Gekishin Squadra, com informações sobre gameplay e requisitos do MOBA.
🎮 10 jogos de RPG mobile que todo fã do estilo pode jogar agora de graça
➡️ Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Dragon Ball Gekishin Squadra é um novo MOBA gratuito baseado na famosa animação para consoles, smartphones e PC com crossplay
Reprodução/Bandai Namco
👉 Genshin Impact tem anime? Saiba no Fórum do TechTudo
Dragon Ball Gekishin Squadra: veja gameplay e requisitos do MOBA
Gameplay de Dragon Ball Gekishin Squadra
Personagens confirmados
Modos de jogo e monetização
Trailer de Dragon Ball Gekishin Squadra
Gameplay de Dragon Ball Gekishin Squadra
Originalmente conhecido como Dragon Ball Project Multi, a jogabilidade de Gekishin Squadra, em si, inclui confrontos multiplayer online entre dois times com quatro integrantes de cada lado. A cada round, os personagens aumentam sua força enfrentando inimigos genéricos no mapa, como demônios e soldados de Freeza.
Também estão presentes oponentes mais fortes, como o Androide 16, Ribrianne, entre outros para ganhar vantagens. Quanto mais forte seu guerreiro Z fica, é possível alcançar transformações como Super Sayajin e mais. Inicialmente os personagens apenas têm ataques básicos e um disparo de Ki, mas liberam mais técnicas ao subir de nível.
Em Dragon Ball Gekishin Squadra jogadores irão enfrentar inimigos menores para se fortalecer antes de tentar tomar a base de seu inimigo, algo tradicional dos MOBAs
Divulgação/Bandai Namco
Personagens confirmados
O elenco completo vem com mais de 20 personagens, inicialmente, e mais guerreiros Z, com vilões que devem ser adicionados com o tempo. O acervo inclui lutadores de todas as animações, como Dragon Ball Z, Dragon Ball Super, Dragon Ball GT e até filmes. A lista traz alguns dos mais conhecidos como: Goku, Vegeta, Gohan (criança), Picollo, Kuririn, Trunks do futuro, Androides 17 e 18, Freeza, Cell, Majin Buu, Dabura, Cooler, Bojack, entre outros. Temos ainda personagens menores, que são usados como ajudantes, oferecendo efeitos passivos na gameplay.
Os personagens estão divididos em três classes: Dano, Tanque e Técnico, indicado pelas cores vermelho, verde e azul. Os personagens de Dano são focados em maximizar o dano para derrubar inimigos com representantes como Goku, Picollo e Trunks; os personagens Tanque são persistentes e difíceis de derrubar, papel de lutadores como Vegeta, Zamasu e Cooler; Já lutadores Técnicos maximizam sua versatilidade com alta mobilidade, melhorias para seus aliados e causando problemas para os inimigos, classe composta por personagens como Majin Buu, Kuririn e Freeza.
Dragon Ball Gekishin Squadra divide seus personagens em 3 classes diferentes: Dano, Tanque e Técnico
Reprodução/Google Play Store
Modos de jogo e monetização
O jogo promete 3 modos principais, o primeiro mais simples envolve a tomada da base do adversário como nos tradicionais MOBAs para ganhar uma Esfera do Dragão. Teremos também um modo que os times disputam pela conquista de uma área de interesse até uma certa quantidade de pontos e um modo de caça ao tesouro, no qual, um time fica no ataque caçando baús do tesouro enquanto o outro na defesa tenta impedi-los.
A monetização em Dragon Ball Gekishin Squadra é feita através da venda de cosméticos que vão fundo no passado de Dragon Ball
Reprodução/Google Play Store
A monetização será em sua maior parte cosmética através da venda de skins para personalizar seus guerreiros visualmente, além de animações de entrada, golpes de finalização e mais. Será possível usar elementos “Gacha” opcionalmente para ganhar itens de maneira aleatória contando com a sorte ou pagar um pouco mais para obter exatamente o item que você deseja na loja.
Trailer de Dragon Ball Gekishin Squadra
Com informações de Gematsu, Steam, Google Play Store, App Store, Dragon Ball Fandom, CKX
3 dicas para economizar na hora de comprar jogos!
Saiba mais