Cansado do seu despertador? iOS 26 traz 7 novos alarmes no iPhone; ouça
O iOS 26 adicionará sete novos toques para usar no iPhone como som de chamada ou como alarme do despertador. A novidade foi encontrada na sexta versão beta do novo sistema da Apple, que deverá ser lançado neste mês de setembro. Um dos áudios será inédito e é chamado de “Little Bird”, ou “Passarinho”, enquanto os outros seis são versões reformuladas do toque “Reflexo”, padrão do celular desde o iPhone X e um dos mais populares entre os usuários do celular da maçã. Confira, a seguir, como serão os novos toques do sistema.
🔎 7 recursos de IA que chegarão no iOS 26 e vale a pena experimentar
📲 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Agora será possível usar novos toques de alarme no iPhone
Reprodução/Luã Souza
📝Quais iPhones vão receber o iOS 26? Veja no fórum do TechTudo
O toque inédito do iOS 26, “Little Bird”, tem uma sonoridade suave e batidas leves que contrastam com as opções clássicas disponibilizadas anteriormente. Um assobio surge durante a canção e ajuda a compor a melodia, justificando o nome dado ao som do “passarinho”. Ouça abaixo.
Initial plugin text
Já as novas versões do “Reflexo” aparecem como vinculadas à opção principal e podem ser acessadas por meio de um menu de contexto. Os toques são chamados de Animado, Crescente, Pacato, Pop, Refletido e Sonhador. Cada música possui um estilo diferente, entre opções mais agitadas e mais calmas. Ouça a seguir.
Initial plugin text
Embora a Apple não costume lançar novos toques com frequência, esta será a segunda atualização do catálogo de toques em um período de dois anos. A última vez em que novos sons foram adicionados aos iPhones ocorreu em 2023, no lançamento do iOS 17. Na ocasião, foram disponibilizadas 24 novas opções de sons para usar no telefone. Antes disso, a maçã só havia disponibilizado novos áudios em 2017, junto ao iPhone X.
Outras novidades do iOS 26
O iOS 26 marcará a maior mudança de design desde o iOS 7, adotando elementos visuais inspirados no visionOS, sistema do Apple Vision Pro. A aparência adotará janelas flutuantes, menus semitransparentes e um visual translúcido que lembra vidro, chamado de “Liquid Glass”. Ícones e barras de navegação terão cantos mais arredondados e efeitos de iluminação sutis para reforçar a sensação de profundidade. A proposta é unificar a identidade visual entre iPhone, iPad, macOS e Apple TV, aproximando todos da estética do headset de realidade mista.
Entre as novidades funcionais, a Tela de Bloqueio ganhará mais dinamismo, permitindo alternar rapidamente entre planos de fundo. O Apple Music terá animações em tela cheia sincronizadas ao ritmo das músicas, enquanto a inteligência artificial vai organizar notificações de forma mais produtiva. O aplicativo Notas passará a oferecer tags dinâmicas e o Apple Translate será ampliado, com mais idiomas, tradução em tempo real de áudios com legendas e conversas bilíngues facilitadas, além da tradução automática de mensagens de texto e ligações do FaceTime.
Com informações de 9to5Mac
Mais do TechTudo
Veja também: Seu iPhone terá iOS 26? Veja tudo que você precisa saber sobre o novo sistema!
Seu iPhone terá iOS 26? Veja tudo que você precisa saber sobre o novo sistema!