10 melhores animes de romance para assistir na Netflix


Os melhores animes de romance fazem parte de um catálogo recheado da Netflix. Essas obras mesclam enredos com muita fantasia, drama e aventura, mas sem deixar os momentos de amor de lado. Na plataforma é possível encontrar Romantic Killer (2022), Hi Score Girl (2018), BEASTARS – O Lobo Bom (2019) e Aggretsuko (2018), que são originais da Netflix.
Além dessas obras, os assinantes podem encontrar no acervo obras consagradas, como é o caso de InuYasha (2004). Todas essas dicas, e muitas outras, você encontra nessa lista do TechTudo com 10 animes de romance na Netflix para maratonar (e se apaixonar). Em cada dica há informações sobre enredo, notas no IMDb e dublagem nacional.
🎬 Os 15 melhores animes da Netflix para assistir agora
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Inuyasha está atualmente presente nos catálogos da Netflix e Crunchyroll
Reprodução/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Quer se apaixonar vendo animes na Netflix? Então confira as melhores dicas:
Hi Score Girl (2018)
Lost Song (2018)
Romantic Killer (2022)
Aggretsuko (2018)
Vampire in the Garden (2022)
Ooku: Por Dentro do Castelo (2023)
Que Chegue a Você: Kimi ni Todoke (2024)
Meu Casamento Feliz (2025)
BEASTARS – O Lobo Bom (2024)
InuYasha (2004)
1. Hi Score Girl (2018)
Hi Score Girl é uma comédia romântica que apresenta uma relação de amor tão acirrada quanto um game de fliperama. A história se passa no começo da década de 1990 e é protagonizada por Haruo Yaguchi, um estudante cuja maior habilidade é jogar arcades clássicos, em detrimento de ter boas notas e ser mais sociável. Tudo muda quando ele conhece Akira Ono, uma colega de classe rica que demonstra ser extremamente habilidosa – até mais do que o protagonista.
Baseado no mangá escrito e ilustrado por Rensuke Oshikiri, Hi Score Girl possui apenas duas temporadas com 24 episódios, o que é ideal para quem gosta de maratonar animes mais curtinhos. A versão brasileira contou com as vozes Roberto Rodrigues (Beyblade Burst), Alexander Vestri (Attack on Titan), Raíssa Bueno (Noragami) e Jéssica Cardia (A Pior das Bruxas). No IMDb, a obra possui nota 7,9.
Hi Score Girl é um anime original da Netflix que tem como foco o universo dos fliperamas
Divulgação/Netflix
2. Lost Song (2018)
“Quando alguém canta, poderes misteriosos acontecem”. Esse é o chamado para conferir o universo mágico de Lost Song, um anime que une fantasia e musical no mesmo enredo. Com apenas 12 episódios, a trama se passa em um reino onde a magia é resultado de uma combinação de melodia e letra. Em meio a um cenário de guerra e mortes, duas jovens distintas, a humilde Rin e a monarca Finis, precisam unir seus talentos vocais para mudar a realidade por meio de suas vozes.
No Japão, o anime teve as vozes das cantoras de J-Pop Konomi Suzuki e Yukari Tamura na dublagem de Rin e Finis, respectivamente. Já no Brasil, as personagens foram dubladas por Amanda Tavares (Monster High) e Carla Martelli (La Casa de Papel); por outro lado, as músicas não tiveram adaptações em português. Criada e dirigida por Morita to Jumpei, a produção recebeu nota 6,8 no IMDb.
Lost Song mistura fantasia romântica e musical
Divulgação/Netflix
3. Romantic Killer (2022)
Após fazer sucesso como mangá publicado na web em 2019, Romantic Killer chegou à Netflix em 2022 trazendo uma comédia romântica protagonizada por uma garota sem um pingo de amor. Essa é Anzu, uma solteira convicta que só se interessa por videogames, chocolates e seu gato Momohiki. Mas ela é surpreendida por Riri, uma criatura mágica que atua como um cupido do amor. Riri quer que Anzu encontre o amor verdadeiro, nem que para isso ele confisque suas paixões materiais até que a garota se apaixone verdadeiramente por alguém.
Assim como Lost Song, Romantic Killer possui apenas 12 episódios. O cast de dubladores brasileiros conta com Agatha Paulita (Aggretsuko), Nathalia Guillen (This is Us), Fábio Lucindo (Pokémon) e Erick Bougleux (Avatar: A Lenda de Aang). No IMDb, a comédia romântica possui nota 7,6.
Romantic Killer é uma comédia romântica que envolve bruxaria no enredo
Divulgação/Netflix
4. Aggretsuko (2018)
Criada pela Sanrio (a mesma empresa de mascotes kawaii de onde surgiu a Hello Kitty), Aggretsuko é uma personagem fofinha, mas só até certo ponto. A protagonista é Retsuko uma panda-vermelho que vive uma vida frustrante de CLT ao trabalhar como contadora em uma grande empresa. Quando está com raiva, Retsuko se torna incontrolável. Em seus momentos de lazer, ela espanta suas chateações cantando metal extremo em bares de karaokê.
A versão nacional conta com as vozes de Agatha Paulita, Diego Marques (Dragon Ball Z), Tarsila Amorim (Deadpool & Wolverine) e Michelle Giudice (Game of Thrones). O show apresenta nota 8 no IMDb.
Retsuko é uma panda vermelho que alivia as tensões do trabalho com karaokê e músicas de death metal
Divulgação/Netflix
5. Vampiro no Jardim (2022)
Para agitar um pouco a lista, é hora de falar de Vampiro no Jardim, série de dark fantasy com apenas cinco episódios. A produção foi criada pelo estúdio Wit exclusivamente para a Netflix. O enredo se passa em um mundo anacrônico onde há uma guerra entre humanos e vampiros. No meio do conflito, a soldado iniciante Momo repensa seu papel na luta quando conhece Fine, a rainha dos vampiros. Juntas, elas imaginam um mundo onde as duas raças possam viver em paz. As duas personagens são dubladas por Lhays Macêdo (Pokemón: Eu Escolho Você) e Fernanda Baronne (Big Bang: A Teoria). A série recebeu do público nota 6,7 no IMDb.
Vampire in the Garden acompanha a relação entre uma humana e uma vampira
Divulgação/Netflix
6. Ōoku: Por Dentro do Castelo (2023)
Um anime que pode ganhar fácil o coração dos apaixonados por romances de época é Ōoku: Por Dentro do Castelo. O enredo se passa em uma realidade alternativa dentro do período Edo (1603 – 1868), onde um vírus dizimou um quarto da população masculina. A situação inverteu a ordem social, pois agora as mulheres estão em lugares de destaque e os homens, cada vez mais escassos, são treinados para serem concubinos de alto nível.
A dublagem brasileira fica por conta de Lia Mello (League of Legends), Lucas Gama (13 Reasons Why), Duda Chantre (Ms. Marvel) e Carlos Campanile (Dragon Ball Z). No IMDb, Ōoku: Por Dentro do Castelo recebeu nota de 7,1 entre os usuários.
Ōoku se passa em uma realidade do Japão feudal onde os homens são quase dizimados
Divulgação/Netflix
7. Que Chegue a Você: Kimi ni Todoke (2024)
Que Chegue a Você: Kimi ni Todoke tem os requisitos para ser um Ela é Demais (1999) em versão de anime. Isso porque a obra baseada no mangá de Karuho Shiina narra a história de Sawako Kuronuma, uma adolescente do ensino médio bastante introvertida. Ela é constantemente comparada com a Sadako (da franquia de filmes de terror The Ringu), devido o seu longo cabelo preto e a aparência retraída. Mas quando Sawako conhece Kazehaya, o garoto mais popular de sua escola, novas possibilidades surgem à protagonista – incluindo a chance de encontrar um grande amor.
O anime não possui versão dublada no Brasil. Por outro lado, o sucesso da obra rendeu uma série em live action também disponível na Netflix (e com episódios dublados). Kimi ni Todoke recebeu média de 7,8 no IMDb.
A animação nipônica Kimi ni Todoke é um anime original da Netflix
Divulgação/Crunchyroll
8. Meu Casamento Feliz (2025)
Ainda seguindo a linha dos animes de época, Meu Casamento Feliz possui uma história recheada de fantasia e um drama potente que faz o título parecer uma ironia cruel. A protagonista desta história é Miyo Saimori, uma jovem de uma versão alternativa da era Taishô (1912 – 1926) onde as pessoas costumam nascer com dons mágicos. Ela, no entanto, nasceu sem nenhuma habilidade especial, o que resulta em humilhações por parte de sua madrasta abusiva.
Miyo consegue se casar de forma arranjada com Kiyoka Kudou, um comandante aparentemente frio e autoritário, mas que irá fazer a protagonista revelar seu potencial escondido. O casal principal recebeu no Brasil a dublagem de Hannah Buttel (Ilha do Desafio) e Felipe Drummond (Dahmer: Um Canibal Americano). O anime recebeu nota 7,6 em votação dos usuários no IMDb.
Meu Casamento Feliz une fantasia histórica e romance
Reprodução/IMDb
9. BEASTARS – O Lobo Bom (2024)
BEASTARS – O Lobo Bom não é só uma boa dica de anime de romance presente na Netflix, como também é uma das produções japonesas mais celebradas entre os otakus. Não à toa, a animação baseada no mangá de Paru Itagaki recebeu 20 indicações ao Crunchyroll Anime Awards, incluindo Anime do Ano. A trama se passa em uma sociedade habitada por animais antropomórficos. O cerne da obra está no romance impossível entre lobo carnívoro Legoshi e a coelha herbívora Haru.
Por pertenceram a dois grupos sociais distintos, os dois precisam lutar pelo amor, principalmente quando um misterioso assassinato fragiliza ainda mais a relação entre animais herbívoros e carnívoros. O anime tem nota de 7,6 no IMDb e 94% no Rotten Tomatoes. A produção recebeu a dublagem de Fábio Lucindo, Luiza Porto (Bridgerton), Felipe Zilse (O Mandaloriano) e Ma Zink (Dragon Ball Super).
Repleto de personagens antropomórficos, o enredo de Beastars relata o amor entre um lobo e uma coelha
Divulgação/Netflix
10. InuYasha (2004)
Inspirado no trabalho da mangaká Rumiko Takahashi, InuYasha é um anime que sabe equilibrar bem romance, aventura e ação na mesma obra. No enredo, conhecemos Kagome Higurashi, uma colegial raptada por um demônio e levada até o passado feudal do Japão. É quando ela conhece InuYasha, um youkai que é metade homem, metade youkai (ou dem busca de uma joia de imenso poder que não deve cair nas mãos erradas.
O anime recebeu no Brasil as vozes de Mauro Eduardo Lima (Jiraya), Letícia Quinto (Bob Esponja), Fábio Lucindo, Fátima Noya (Lost) e Priscilla Concepcion (As Aventuras de Jackie Chan). No IMDb, o anime possui nota 7,9.
Em Inuyasha uma estudante do Japão moderno se une a um garoto metade demônio para proteger o mundo feudal
Divulgação/IMDb
Com informações de IMDb e Netflix
📽️Como mudar o plano da Netflix
Como mudar o plano da Netflix
Mais do TechTudo
Initial plugin text