A Vida de Chuck e mais: 10 filmes inspirados em livros de Stephen King para assistir


Se você é um fã de terror e suspense, com certeza já ouviu falar do nome Stephen King. Considerado por muitos como o “mestre do terror”, o autor tem dezenas de obras lançadas, e muitas foram adaptadas para as telinhas e se tornaram grandes sucessos do cinema. Clássicos como O Iluminado (1980), o perturbador It – A Coisa (2017) e o mais recente A Vida de Chuck (2025) são apenas algumas das produções baseadas em livros e contos do autor. Felizmente, para quem gosta de boas histórias de terror ou não quer perder uma adaptação do King, esses filmes estão disponíveis em streamings como Netflix, Amazon Prime Video e HBO Max.
Para quem quer conhecer produções baseadas em obras do Stephen King ou reassistir suas favoritas, o TechTudo preparou uma lista com 10 filmes disponíveis no streaming. Confira, a seguir, os títulos, elenco, repercussão e onde assistir cada um.
🎬 10 filmes de faroeste inspirados em livros que valem a pena assistir
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Carrie, A Estranha é um dos grandes clássicos do terror
Reprodução/United Artists
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Na lista de filmes inspirados em obras do Stephen King, você vai encontrar o seguinte:
A Vida de Chuck (2025)
O Iluminado (1980)
Carrie: A Estranha (1976)
It – A Coisa (2017)
Jogo Perigoso (2017)
1922 (2017)
O Nevoeiro (2007)
O Telefone do Sr. Harrigan (2022)
O Macaco (2025)
Conta Comigo (1986)
1. A Vida de Chuck (2025)
Começando por um filme fresquinho e baseado em um conto do autor, A Vida de Chuck acabou de chegar às salas de cinema e tem dando o que falar. Estrelado por Tom Hiddleston (Loki), o filme de terror tem uma narrativa dividida em três partes, abordando desde a morte precoce de Chuck aos 39 anos, até chegar à sua infância, quando ele vivia em uma casa envolvida por mistérios. Dirigido por Mike Flanagan (A Maldição da Mansão Bly), nome conhecido entre os cineastas de terror, a produção já garantiu nota 7.4 no IMDb e 80% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Ainda não está disponível no streaming.
A Vida de Chuck é baseado em um conto homônimo do autor
Reprodução/Amazon Prime Video
2. O Iluminado (1980)
Dirigido por Stanley Kubrick (Laranja Mecânica), visto até hoje como um dos cineastas mais influentes de todos os tempos, o longa é estrelado por Jack Nicholson (Um Estranho no Ninho). O enredo gira em torno de Jack Torrance, que se muda com sua esposa e filho, Danny, para o hotel Overlook, onde passa a trabalhar como caseiro.
Conforme os dias passam, Danny começa a ter premonições cada vez mais estranhas, ao mesmo tempo em que Jack descobre segredos sobre o hotel e se transforma em um maníaco. Filme que se tornou um clássico dos filmes de terror e suspense, O Iluminado recebeu avaliação de 8.4 no IMDb e 83% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Pode ser assistido na HBO Max.
Com direção de Stanley Kubrick, O Iluminado é estrelado por Jack Nicholson
Reprodução/IMDb
3. Carrie: A Estranha (1976)
Considerada pelos fãs do autor como a melhor adaptação de uma obra de Stephen King, a produção tem direção de Brian De Palma (Vestida Para Matar) e é estrelada por Sissy Spacek (Histórias Cruzadas). A trama acompanha Carrie White, uma adolescente tímida, que lida com abusos sofridos em casa e o bullying na escola. Quando diversos acontecimentos sobrenaturais acontecem ao seu redor, Carrie suspeita que tenha poderes, e ao ser convidada para o baile e passar por uma situação humilhante, as habilidades da garota acabam vindo à tona. Disponível no Telecine, o longa recebeu nota 7.4 no IMDb e 94% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Carrie, a Estranha é o filme baseado em uma obra de Stephen King com melhor avaliação no Rotten Tomatoes
Divulgação/United Artists
4. It: A Coisa (2017)
Dividida em duas partes, a adaptação de It: A Coisa é uma das maiores bilheterias de filmes de terror da história. A trama se passa em uma pacata cidade chamada Derry, onde um grupo de adolescentes formam um grupo chamado “O Clube dos Perdedores”. A tranquilidade da cidade é abalada quando uma criança some e apenas partes do seu corpo são encontradas. É então que, em meio a confusão, os integrantes do Clube dos Predadores acabam encontrando o palhaço Pennywise, responsável pelo mal instaurado no local.
Produção do cineasta Andy Muschietti (The Flash), que também dirigiu a segunda parte do longa, It: A Coisa foi muito elogiado pelos fãs de terror, inclusive pelo próprio Stephen King. Bill Skarsgård (Nosferatu) dá vida ao Pennywise, e o elenco também conta com nomes como Finn Wolfhard (Stranger Things) e Jaeden Martell (O Telefone do Sr. Harrigan). No IMDb, o filme recebeu nota 7.3, enquanto no Rotten Tomatoes garantiu 85% de aprovação da crítica. Disponível na HBO Max.
Bill Skarsgård interpreta o terrível palhaço Pennywise em It – A Coisa
Reprodução/The Movie Database
5. Jogo Perigoso (2017)
Para apimentar a relação, o casal Jessie e Gerald decide passar uma noite em uma casa isolada. No meio de uma brincadeira sexual, Gerald sofre um ataque cardíaco, deixando Jessie algemada à cama e sem a chave. Conforme o tempo passa, ela começa a repensar o seu passado, enquanto delírios tomam conta de sua mente. Estrelado por Carla Guguino (Chefes de Estado) e Bruce Greenwood (13 Dias Que Abalaram o Mundo), a produção tem direção de Mike Flanagan (Doutor Sono). Disponível na Netflix, Jogo Perigoso recebeu avaliação de 6.5 no IMDb. Já no Rotten Tomatoes, garantiu 91% de aprovação da crítica.
Dirigido por Mike Flanagan, Jogo Perigoso mistura suspense e terror psicológico
Divulgação/IMDb
6. 1922 (2017)
Wilfred James é um fazendeiro que vive em uma cidade pacata, e para resolver suas dificuldades financeiras, toma uma decisão sombria: assassinar sua esposa. Com a ajuda de seu filho, Wilfred põe o plano em prática, mas depois precisa enfrentar terríveis consequências. Dirigido por Zak Hilditch (As Horas Finais), o longa é baseado em um conto de King e tem no elenco Thomas Jane (O Nevoeiro), Molly Parker (Doc), Dylan Schmid (Expresso do Amanhã) e mais. Usando do horror para fazer paralelos entre sentimentos como culpa e raiva, 1922 garantiu nota 6.2 no IMDb, além de 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
1922 é perturbador, mas também usa do horror para mostrar sentimentos que consomem o protagonista
Divulgação/Netflix
7. O Nevoeiro (2007)
Mais um longa estrelado por Thomas Jane (1922), dessa vez dirigido por Frank Darabont (À Espera de Um Milagre), a trama acompanha David Drayton, que após sua casa sofrer danos por conta de uma tempestade, vai com seu filho até a cidade para comprar suprimentos. Porém, ao chegar no mercado, David nota uma névoa que envolve toda cidade, trazendo junto com ela criaturas sobrenaturais.
Aterrorizados, todos ficam presos no local, e enquanto buscam uma forma de sobreviver, a tensão dentro da loja cresce cada vez mais. Disponível no Amazon Prime Video, a produção também tem Laurie Holden (The Walking Dead) e Andre Braugher (Brooklyn 99) no elenco. No IMDb, O Nevoeiro recebeu nota 7.1, enquanto no Rotten Tomatoes ficou com 73% de aprovação da crítica.
O Nevoeiro divide opiniões pelo seu final chocante, diferente do que há no livro
Reprodução/Screen Rant
8. O Telefone do Sr. Harrigan (2022)
Baseado em um conto de King, o enredo gira em torno de Craig, um garoto que vive em uma cidade pequena e acaba fazendo amizade com John Harrigan, um bilionário recluso. Harrigan acaba falecendo, o que deixa Craig triste. No enterro, o garoto coloca o celular no bolso do bilionário antes do corpo ser enterrado, e envia uma mensagem de despedida para o seu amigo. Craig só não esperava uma coisa: que seu amigo morto respondesse à mensagem.
Estrelado por Donald Sutherland (Jogos Vorazes) e Jaeden Martell (It – A Coisa), o longa tem direção de John Lee Hancock (Estrada Sem Lei) e está disponível na Netflix. A produção recebeu nota 6 no IMDb e 46% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
O jovem Craig consegue se comunicar com seu amigo morto pelo telefone
Reprodução/IMDb
9. O Macaco (2025)
Um filme de terror, mas que também consegue ser cômico, O Macaco é um trabalho do cineasta Oz Perkins (Longlegs), que também compõem o elenco, e traz outros nomes como Theo James (The White Lotus) e Elijah Wood (O Senhor dos Anéis). A história acompanha os irmãos gêmeos Bill e Hal, que encontram um macaco de brinquedo.
Após a descoberta, a família passa por uma série de mortes terríveis, o que faz os irmãos se livrarem do brinquedo e tentar seguir em frente, mas isso não será tão fácil quanto eles imaginam. Com roteiro assinado pelo próprio Stephen King, O Macaco garantiu avaliação de 5.9 no IMDb e 77% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Pode ser assistido no Amazon Prime Video.
Irmãos gêmeos são aterrorizados por um brinquedo em O Macaco
Reprodução/IMDb
10. Conta Comigo (1986)
E para encerrar a lista, baseado na novela O Corpo, Conta Comigo se passa em 1959 e acompanha quatro amigos, que descobrem que um menino foi morto perto da cidade em que eles vivem. Determinados a encontrar o corpo, eles se aventuram pela área rural, e durante o percurso, a tensão entre os amigos começa a crescer.
Dirigido por Rob Reiner (A Princesa Prometida), o longa chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Com nomes como River Phoenix (Garotos de Programa), Wil Wheaton (The Ready Room) e Kiefer Sutherland (Designated Survivor), a produção é uma das mais bem avaliadas entre as adaptações de obras do King, tendo nota 8.1 no IMDb e 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Pode ser alugado no Amazon Prime Video.
Conta Comigo acompanha quatro amigos em uma jornada que coloca a amizade à prova
Reprodução/The Movie Database
Com informações de Netflix, HBO Max, Amazon Prime Video, IMDb, Rotten Tomatoes e Just Watch.
🎥Já prepara o lencinho, porque esses filmes vão te fazer chorar! 🤧
Já prepara o lencinho, porque esses filmes vão te fazer chorar! 🤧
Saiba Mais
Initial plugin text