12 séries de suspense e obsessão que vão te prender do início ao fim


As séries de suspense e obsessão são especialistas em deixar o público aflito com histórias misteriosas sobre compulsividade e fixação. You (2018), Dexter (2006) e Bebê Rena (2024) são alguns exemplos de produções com essa temática que dão agonia e apreensão só de assistir. Essas e outras obras são destaques pelos catálogos das principais plataformas de streaming, como Netflix, HBO Max e Amazon Prime Video.
Pensando nisso, o TechTudo reuniu para você 12 séries de suspense e obsessão que vão te prender do início ao fim! Veja enredos, elencos, repercussões entre público e crítica, premiações importantes e onde assistir a cada produção.
🎬 12 séries com mistérios tão bons que você não consegue parar de assistir
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Bebê Rena foi um sucesso absoluto da Netflix em 2024
Reprodução/The Movie Database
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Confira, abaixo, as séries de suspense e obsessão que o TechTudo listou:
Breaking Bad (2008)
You (2018)
Desejo Obsessivo (2023)
Round 6 (2021)
Luther (2010)
Hannibal (2013)
Mindhunter (2017)
True Detective (2014)
Dexter (2006)
Dark (2017)
The Sinner (2017)
Bebê Rena (2024)
1. Breaking Bad (2008)
Walter White é um professor de química que, após ser diagnosticado com um câncer inoperável, entra para o mundo do tráfico secretamente para sustentar a família. Seu ex-aluno, Jesse Pinkman se torna o assistente na fabricação das drogas, e juntos eles se envolvem em diversos problemas. Esse é o enredo de uma das melhores séries de todos os tempos, criada por Vince Gilligan (Arquivo X) e estrelada por Bryan Cranston (Seinfeld) e Aaron Paul (Westworld).
Com cinco temporadas, todas disponíveis na Netflix, a obra conquistou 16 prêmios Emmy e é aclamada tanto no Rotten Tomatoes, onde soma 96% de aprovação da crítica e 97% do público, quanto no IMDb, com nota 9,5. Breaking Bad ainda ganhou um spin-off, a também elogiadíssima Better Call Saul, de 2015.
Bryan Cranston como Walter White, o protagonista de Breaking Bad
Reprodução/IMDb
2. You (2018)
Curte séries sobre stalkers? Essa trama de obsessão gira em torno de Joe Goldberg, um maníaco charmoso e violento que faz de tudo para conquistar as mulheres. Com Greg Berlanti (Dawson’s Creek) e Sera Gamble (Supernatural) como showrunners, You tem as cinco temporadas disponíveis na Netflix e é protagonizada por Penn Badgley (Gossip Girl). Baseada no romance de mesmo nome escrito por Caroline Kepnes, de 2014, a história de suspense psicológico foi avaliada com 90% de aprovação da crítica e 70% do público no Rotten Tomatoes e 7,7 de pontuação no IMDb.
You chegou ao fim na quinta temporada, lançada em 2025
Divulgação/Netflix
3. Desejo Obsessivo (2023)
Esse thriller erótico apresenta em apenas quatro episódios a história de um cirurgião renomado que começa um caso secreto e obsessivo pela noiva do próprio filho, ameaçando a estruturada carreira e a família. Baseada no romance de 1991 escrito por Josephine Hart, Damage, a minissérie foi roteirizada por Morgan Lloyd Malcolm (A Vespa) e Benji Walters (O Leopardo) e estrelada por Richard Armitage (O Hobbit) e Charlie Murphy (Peaky Blinders). Parte do catálogo da Netflix, Desejo Obsessivo não soma bons desempenhos nos agregadores digitais: são apenas 25% de aprovação da crítica e 31% do público no Rotten Tomatoes e nota 5,2 no IMDb.
Desejo Obsessivo é uma minissérie da Netflix sobre um médico com obsessão pela futura nora
Divulgação/Netflix
4. Round 6 (2021)
Esse sucesso absoluto da Netflix mostra centenas de pessoas endividadas que aceitam um convite misterioso para participar de um jogo de sobrevivência mortal com um prêmio milionário. Com jogos infantis, mas consequências fatais, o desafio dará ao vencedor a resolução de todas as dívidas. Criada e dirigida por Hwang Dong-hyuk (Nas Muralhas da Fortaleza), Round 6 chegou à terceira e última temporada em 2025. Lee Jung-jae (The Face Reader) é quem protagoniza a produção, avaliada com 86% de aprovação da crítica e 66% do público no Rotten Tomatoes, além da nota 8 no IMDb.
Lee Jung-jae em cena da primeira temporada de Round 6 (Squid Game)
Reprodução/Netflix
5. Luther (2010)
Com 11 indicações ao Emmy, essa série estrelada por Idris Elba (Idris Elba) segue um detetive criminal com pensamentos obsessivos, compulsivos e violentos que cria uma relação conturbada com Alice Morgan, uma assassina de um dos casos em que o protagonista trabalha. Ruth Wilson (The Affair) e Warren Brown (Shameless) completam o elenco principal do show criado por Neil Cross (The Mosquito Coast).
Disponível gratuitamente no Mercado Play, Luther tem cinco temporadas e recebeu 88% de aprovação tanto da crítica quanto do público no Rotten Tomatoes, além da nota 8,4 no IMDb. O longa Luther: O Cair da Noite, presente no catálogo da Netflix, foi lançado em 2023, dando continuidade à trama da série.
Idrid Elba como detetive protagonista de Luther
Reprodução/IMDb
6. Hannibal (2013)
O famoso canibal Hannibal Lecter, criado pelo escritor Thomas Harris, teve sua história contada nesta série após o sucesso dos filmes do começo dos anos 2000. A trama apresenta o começo da relação entre Will Graham, especialista do FBI em casos de serial killers, e o Dr. Lecter, um psiquiatra que também é um canibal. Mads Mikkelsen (007 – Cassino Royale) e Hugh Dancy (O Clube de Leitura de Jane Austen) protagonizam a produção, que foi criada por Bryan Fuller (American Gods) e integra o catálogo do Amazon Prime Video.
Apesar de cancelada após três temporadas por conta de audiência baixa, Hannibal foi aclamada no Rotten Tomatoes, com 93% de aprovação da crítica e 94% do público, e no IMDb, com nota 8,5.
Mads Mikkelsen e Hugh Dancy como Dr. Hannibal Lecter e Will Graham na série Hannibal
Reprodução/IMDb
7. Mindhunter (2017)
Essa trama dramatiza a história real dos primórdios da psicologia criminal no FBI, nos anos 70, inspirada no livro Mindhunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit, de John E. Douglas e Mark Olshaker. Jonathan Groff (Frozen) e Holt McCallany (Quando as Luzes se Apagam) protagonizam o enredo sobre dois detetives que entrevistam alguns dos maiores assassinos em série dos Estados Unidos para tentar entender a mente dos criminosos.
Criada por Joe Penhall (A Estrada), Mindhunter pode ser vista na Netflix e conquistou 97% e 95% de aprovação da crítica e do público, respectivamente, no Rotten Tomatoes e nota 8,6 no IMDb.
Mindhunter investiga o que se passa na cabeça de assassinos seriais
Reprodução/JustWatch
8. True Detective (2014)
Essa série antológica de investigação já teve quatro temporadas lançadas, cada uma focada em uma história diferente e com protagonistas novos. A primeira, que foi bastante aclamada, é estrelada por Matthew McConaughey (Interestelar) e Woody Harrelson (Cheers) e mostra dois detetives indo atrás de um serial killer. As demais temporadas da produção criada por Nic Pizzolatto (O Culpado) contam com nomes como Colin Farrell (Pinguim), Taylor Kitsch (Friday Night Lights) e Mahershala Ali (Moonlight).
Disponível na HBO Max, True Detective conquistou seis Emmys e acumula 79% de aprovação da crítica e 59% do público no Rotten Tomatoes, além da nota 8,9 no IMDb. A quinta temporada já foi confirmada e está em desenvolvimento, mas sem data de lançamento anunciada.
True Detective é uma das séries de investigação criminal mais populares da HBO
Reprodução/The Movie Database
9. Dexter (2006)
Um dos grandes sucessos da televisão nos anos 2000, essa série narra a vida dupla do personagem-título, um analista forense da polícia de Miami que, secretamente, é um assassino em série que caça outros serial killers fugitivos. Michael C. Hall (A Sete Palmos) é a estrela do show disponível na Netflix e no Paramount+.
Desenvolvida por James Manos, Jr. (Os Sopranos), a produção teve oito temporadas lançadas, 24 indicações ao Emmy e duas vitórias no Globo de Ouro. No Rotten Tomatoes, Dexter soma 71% de aprovação da crítica e 81% do público. Já no IMDb, foi avaliada com a nota 8,6.
Michael C. Hall se consagrou no papel de Dexter Morgan
Divulgação/Paramount+
10. Dark (2017)
Marcada por uma narrativa complexa, que explora diferentes linhas do tempo, essa produção alemã de sucesso acompanha quatro famílias de uma pequena cidade assombrada pelo desaparecimento de duas crianças. A trama segue as investigações sobre os sumiços e apresenta cada vez mais dúvidas, resoluções e situações bizarras.
Com três temporadas, todas disponíveis na Netflix, Dark foi criada pela dupla Baran bo Odar e Jantje Friese (1899) e conta com o elenco principal formado por Louis Hofmann (Freistatt), Karoline Eichhorn (Die Kirche bleibt im Dorf), Lisa Vicari (Isi & Ossi) e Maja Schöne (In der Familie). Premiada no Grimme-Preis, a mais importante premiação da televisão alemã, a obra foi aclamada com 95% de aprovação da crítica e 94% do público no Rotten Tomatoes e nota 8,7 no IMDb.
Louis Hofmann como o jovem Jonas, protagonista de Dark
Reprodução/IMDb
11. The Sinner (2017)
Destaque entre as séries de detetive na Netflix, The Sinner é uma antologia sobre o investigador Harry Ambrose, que explora as causas por trás de assassinos brutais, ao mesmo tempo que guarda um passado obscuro, repleto de segredos e mistérios.
Estrelada por Bill Pullman (Independence Day) e Jessica Biel (7th Heaven) – indicada ao Emmy de Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme pela atuação na primeira temporada –, a produção de quatro temporadas foi desenvolvida por Derek Simonds (Seven and a Match) e conquistou 92% de aprovação da crítica e 74% do público no Rotten Tomatoes, além da nota 7,8 pelos usuários do IMDb.
Bill Pullman em cena de The Sinner
Divulgação/USA Network
12. Bebê Rena (2024)
Uma das melhores séries rápidas da Netflix para maratonar, essa produção de sete episódios é baseada na história real vivida pelo escritor e intérprete principal da série, Richard Gadd (Code 404), um barman e aspirante a comediante que sofreu uma intensa perseguição e abusos psicológicos de uma stalker, interpretada por Jessica Gunning (The Outlaws). Com 99% de aprovação da crítica e 80% do público no Rotten Tomatoes e nota 7,7 no IMDb, Bebê Rena saiu vencedora de quatro Emmys, incluindo na categoria de Melhor Minissérie.
Bebê Rena foi um dos principais lançamentos de 2024
Reprodução/IMDb
Com informações de Collier, IMDb, JustWatch, MyDramaList e Rotten Tomatoes.
📽️Como mudar o plano da Netflix
Como mudar o plano da Netflix
Mais do TechTudo
Initial plugin text