12 melhores filmes de ação da HBO Max para assistir e sentir adrenalina


Os filmes de ação da HBO Max certamente vão empolgar os grandes fãs desse estilo de produção. O catálogo da plataforma está repleto de clássicos e sucessos recentes do gênero, desde títulos icônicos, como Nascido para Matar (1987), passando pelo premiado A Origem (2010), até o novo e elogiado Furiosa: Uma Saga Mad Max (2024), por exemplo. Seja tramas de ação pura, seja histórias de ficção científica e investigação com bastante adrenalina, opções não faltam para se animar com longas de tirar o fôlego no serviço de streaming!
Portanto, pensando justamente em você, que adora sentir adrenalina ao ver uma boa história, o TechTudo listou os melhores filmes de ação da HBO Max para maratonar! Confira enredos empolgantes, elencos estrelados, repercussões entre a crítica e o público, reconhecimento em premiações e mais sobre essas obras.
🎬 12 filmes de ação da Netflix que você precisa assistir agora
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Furiosa é o mais novo filme da franquia Mad Max
Reprodução/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Confira os filmes de ação da HBO Max que o TechTudo separou para você:
Duna (2021)
Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)
O Esquadrão Suicida (2021)
Deadwood: O Filme (2019)
Furiosa: Uma Saga Mad Max (2024)
A Origem (2010)
Nascido para Matar (1987)
Matrix (1999)
Em Ritmo de Fuga (2017)
No Limite do Amanhã (2014)
Corações de Ferro (2014)
Blade Runner 2049 (2017)
1. Duna (2021)
Começando por esse sucesso do cineasta Denis Villeneuve (A Chegada), que adapta o clássico romance sci-fi escrito por Frank Herbert. A história se passa em um futuro distópico, onde o espaço se tornou um grande império intergaláctico dividido por feudos planetários que são controlados por casas nobres. Nesse cenário, o predestinado jovem Paul, último herdeiro da família Atreides, é enviado com seu poderoso clã ao planeta desértico Arrakis, único lugar onde existe a substância mais valiosa do universo. Chegando lá, eles sofrem uma traição de inimigos poderosos.
Com um elenco repleto de grandes nomes do cinema, como Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), Zendaya (Euphoria), Rebecca Ferguson (Silo), Oscar Isaac (Star Wars: O Despertar da Força), Jason Momoa (Aquaman), Stellan Skarsgård (Mamma Mia!) e Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), o longa recebeu dez indicações ao Oscar, incluindo na categoria de Melhor Filme, e saiu vencedor como Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Design de Produção, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Som. Duna foi aclamado com 83% de aprovação da crítica e 90% do público no Rotten Tomatoes e nota 8 no IMDb. A sequência, lançada em 2024, também está disponível no catálogo da HBO Max.
Duna é uma das maiores produções recentes dos gêneros de ficção científica e ação
Divulgação/IGN Brasil
2. Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)
O segundo longa da trilogia do diretor Christopher Nolan (Interestelar) estrelada por Christian Bale (Psicopata Americano) é considerado não só um dos melhores filmes do Batman, como também uma das mais icônicas produções de heróis de todos os tempos. A trama gira em torno do famoso vilão Coringa atuando como um verdadeiro agente do caos, agindo de forma descontrolada e imprevisível. Ele surpreende tanto os mafiosos que o contratam para derrotar o Homem-Morcego quanto o próprio herói, que precisará superar o inimigo para proteger Gotham City.
Com uma atuação histórica de Heath Ledger (10 Coisas Que Eu Odeio em Você) como Coringa, em seu último trabalho da carreira, que lhe rendeu o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante, o longa conta ainda com Aaron Eckhart (Obrigado por Fumar), Michael Caine (O Grande Truque), Gary Oldman (O Destino de Uma Nação), Maggie Gyllenhaal (Donnie Darko) e Morgan Freeman (Um Sonho de Liberdade) no elenco. Vencedor também do Oscar de Melhor Edição de Som, O Cavaleiro das Trevas alcançou 94% tanto da crítica quanto do público no Rotten Tomatoes e nota 9,1 no IMDb. Os demais filmes da trilogia – Batman Begins (2005) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) – também estão disponíveis na HBO Max.
Cena icônica de Batman: O Cavaleiro das Trevas que mostra o Homem-Morcego e o Coringa frente a frente
Reprodução/IMDb
3. O Esquadrão Suicida (2021)
Um dos maiores sucessos recentes da DC, essa produção assinada por James Gunn (Superman) segue a equipe de super-vilões recrutados pelo governo, conhecida como Força Tarefa X, em uma missão na ilha de Corto Maltese. Atuando ao lado do Coronel Rick Flag e sob o comando de Amanda Waller, o grupo formado por Arlequina, Sanguinário, Pacificador, Caça-Ratos 2, Bolinha e Tubarão-Rei precisa concluir a missão para conseguir a redução de suas penas criminais.
Com Margot Robbie (Barbie), Idris Elba (Luther), John Cena (Pacificador), Joel Kinnaman (The Killing) e Viola Davis (How to Get Away with Murder) no elenco principal, o longa é um soft remake – reintroduz a franquia, mas aproveita versões de personagens – do filme de 2016, que foi fracasso de bilheteria e crítica. O Esquadrão Suicida alcançou 90% de aprovação da imprensa especializada e 82% do público no Rotten Tomatoes, além da nota 7,2 no IMDb.
O Esquadrão Suicida serviu para limpar a imagem da franquia após o flop de 2016
Reprodução/IMDb
4. Deadwood: O Filme (2019)
Esse telefilme original da HBO é uma continuação da aclamada série de faroeste exibida de 2004 a 2006. O longa conta com o retorno do elenco original para acompanhar os efeitos da modernidade na Dakota do Sul. Nesse ambiente, os moradores da cidade que dá nome à obra celebram a formalização da região como um estado oficial, enquanto antigas rivalidades reacendem e alianças são postas à prova.
Timothy Olyphant (Justified), Ian McShane (John Wick), Molly Parker (House of Cards), Paula Malcomson (Jogos Vorazes), John Hawkes (Inverno da Alma) e Gerald McRaney (Simon & Simon) formam o elenco principal da produção, que conta com direção de Daniel Minahan (Game of Thrones) e roteiro do criador da série original, David Milch (Nova York Contra o Crime). Indicado ao Critics Choice Award como Melhor Filme Feito para Televisão, Deadwood foi amplamente aclamado no Rotten Tomatoes, chegando a 98% de aprovação da crítica e 81% do público, e recebeu nota 7,3 pelos usuários do IMDb.
Deadwood: O Filme é uma continuação da série de sucesso homônima, de 2004
Divulgação/Amazon Prime Video
5. Furiosa: Uma Saga Mad Max (2024)
O prequel da franquia Mad Max, uma das mais aclamadas séries de filmes de ação, mostra a história de origem da guerreira que dá título à produção. Após ser raptada ainda criança e ver a própria mãe assassinada, a heroína se junta a Immortan Joe em busca de vingança contra o responsável pelo seu sofrimento e tenta a todo custo retornar ao seu lar.
Estrelado por Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha), o longa conta com direção de roteiro de George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria), criador da franquia. Além da protagonista, o elenco principal ainda apresenta Chris Hemsworth (Thor), Tom Burke (Strike) e Alyla Browne (As Flores Perdidas de Alice Hart). No Rotten Tomatoes, Furiosa conquistou 90% de aprovação da crítica e 88% do público. Já no IMDb, a obra foi avaliada com a nota 7,5.
Furiosa: Uma Saga Mad Max é um prelúdio do sucesso Estrada da Fúria (2015)
Reprodução/Rotten Tomatoes
6. A Origem (2010)
Outro destaque entre os filmes de ação da HBO Max dirigido por Christopher Nolan (Batman: O Cavaleiro das Trevas), essa aclamada produção conta a história de um ladrão especializado em roubar informações do subconsciente das pessoas, a partir de um sistema que o permite invadir o sonho de qualquer um durante o sono. No entanto, as missões pelo surrealismo dos sonhos podem ser perigosas por conta da imprevisibilidade.
Estrelada por Leonardo DiCaprio (Titanic), Joseph Gordon-Levitt (10 Coisas que Eu Odeio em Você), Elliot Page (Juno), Cillian Murphy (Oppenheimer) e Tom Hardy (Venom), a obra recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo como Melhor Filme, e venceu as categorias de Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som. Considerado um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos, A Origem soma 87% de aprovação da crítica e 91% do público no Rotten Tomatoes e nota 8,8 no IMDb.
Leonardo DiCaprio como Dom Cobb, o protagonista de A Origem
Reprodução/IMDb
7. Nascido para Matar (1987)
Esse clássico dos filmes de guerra aborda os efeitos psicológicos das batalhas nos soldados e a desumanização do exército. A trama segue um grupo de fuzileiros navais dos Estados Unidos durante a Guerra do Vietnã, desde o treinamento militar até o front dos combates. Nesse ambiente, dois jovens recrutas enfrentam as brutalidades e a exigência de disciplina extrema do sargento responsável pelo seu batalhão.
Dirigido pelo renomado Stanley Kubrick (2001: Uma Odisseia no Espaço), Nascido para Matar é baseado no romance The Short-Timers, de Gustav Hasford, e foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. O elenco principal é composto por Matthew Modine (Stranger Things), Vincent D’Onofrio (Demolidor: Renascido), R. Lee Ermey (O Massacre da Serra Elétrica) e Adam Baldwin (Firefly). A obra alcançou 90% de aprovação da crítica e 94% do público no Rotten Tomatoes e nota 8,2 no IMDb.
Nascido para Matar é uma obra clássica de Stanley Kubrick
Reprodução/IMDb
8. Matrix (1999)
Esse clássico deu início a uma das franquias mais célebres da ficção científica, ao apresentar o programador cibercriminoso Thomas Anderson, com o pseudônimo Neo, e o sistema de simulação da realidade que cria a ilusão de um mundo real na mente das pessoas, conhecido como Matrix. O filme foi escrito e dirigido pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski (Sense8) e venceu as quatro categorias em que foi indicado ao Oscar: Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Edição de Som.
Estrelado por Keanu Reeves (John Wick), Laurence Fishburne (Tina: A Verdadeira História de Tina Turner) e Carrie-Anne Moss (Amnésia), o longa recebeu 83% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, 85% do público na mesma plataforma e nota 8,7 no IMDb. Todas as três sequências já lançadas de Matrix também integram o catálogo da HBO Max.
Carrie-Anne Moss e Keanu Reeves em cena clássica do primeiro Matrix
Reprodução/IMDb
9. Em Ritmo de Fuga (2017)
Um jovem motorista de fugas, considerado o melhor do mundo do crime, vê a chance de abandonar a bandidagem após conhecer a garota dos seus sonhos. No entanto, tudo se complica quando ele é coagido a trabalhar para um chefão do crime, o que ameaça sua vida, seu amor e sua liberdade. Esse é o enredo desse thriller de ação policial e comédia, escrito e dirigido por Edgar Wright (Todo Mundo Quase Morto).
A produção conta com Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas), Kevin Spacey (House of Cards), Lily James (Cinderela), Jon Bernthal (O Justiceiro), Eiza González (Godzilla vs. Kong), Jon Hamm (Mad Men) e Jamie Foxx (Ray) no elenco principal e foi indicada aos Oscars de Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Edição de Som. Em Ritmo de Fuga foi aclamado no Rotten Tomatoes, com 92% de aprovação da crítica e 86% do público, e no IMDb, com a nota 7,5.
Ansel Elgort, Jamie Foxx, Eiza González e Jon Hamm em cena de Em Ritmo de Fuga
Divulgação/Amazon Prime Video
10. No Limite do Amanhã (2014)
Tom Cruise (Top Gun), Emily Blunt (Um Lugar Silencioso) e Brendan Gleeson (Os Banshees de Inisherin) estrelam essa elogiada ação sci-fi. Ambientada em um futuro distópico, a trama acompanha um soldado que é morto durante um ataque alienígena e entra em um loop temporal que o faz reviver repetidamente a própria morte. Ele só conseguirá quebrar o ciclo quando encontrar uma maneira de derrotar os invasores extraterrestres.
Considerado pela crítica um dos melhores filmes de viagem no tempo, No Limite do Amanhã é baseado na light novel All You Need Is Kill, de Hiroshi Sakurazaka, e conta com direção de Doug Liman (O Recruta). No Rotten Tomatoes, a produção soma 91% de aprovação da imprensa especializada e 90% do público. Já no IMDb, foi avaliada com a nota 7,9.
Tom Cruise em cena do aclamado No Limite do Amanhã
Reprodução/IMDb
11. Corações de Ferro (2014)
Outra história de guerra em destaque entre os filmes de ação da HBO Max é Corações de Ferro, que se passa nos momentos finais da Segunda Guerra Mundial. A trama segue um sargento estadunidense que lidera um grupo de apenas cinco soldados em uma missão para derrotar o exército nazista na Alemanha. Apesar das desvantagens, eles precisam avançar no território inimigo.
Estrelado por Brad Pitt (Clube da Luta) e Logan Lerman (As Vantagens de Ser Invisível), o longa conta com direção e roteiro de David Ayer (Esquadrão Suicida). Corações de Ferro acumula 76% e 84% de aprovação da crítica e do público, respectivamente, no Rotten Tomatoes e nota 7,6 no IMDb.
Corações de Ferro é um drama de ação ambientado na Segunda Guerra Mundial
Reprodução/IMDb
12. Blade Runner 2049 (2017)
Outra icônica ficção científica com ação dirigida por Denis Villeneuve (Duna), a continuação do clássico de Ridley Scott se passa 30 anos depois dos eventos do filme original. Após descobrir um segredo escondido há muito tempo que ameaça o que restou da sociedade, o mais novo caçador de androides do Departamento de Polícia dos Estados Unidos vai à procura do desaparecido Rick Deckard para tentar salvar o mundo.
Estrelado por Ryan Gosling (Barbie), Harrison Ford (Star Wars), Ana de Armas (Entre Facas e Segredos) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Blade Runner 2049 conquistou as categorias de Melhores Efeitos Visuais e Melhor Fotografia no Oscar. A produção soma 88% tanto da crítica quanto do público no Rotten Tomatoes e nota 8 no IMDb.
Ryan Gosling é como o Policial K, protagonista de Blade Runner 2049
Reprodução/Sony Pictures
Com informações de Collider, Entertainment Weekly, IMDb, JustWatch, MyDramaList e Rotten Tomatoes.
📽️HBO MAX: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!
HBO MAX: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!
Mais do TechTudo
Initial plugin text