12 desenhos antigos do Bom Dia & Cia que você pode ver de novo e não sabia
Os desenhos antigos do Bom Dia & Cia era parte da rotina da infância de muitos, que ainda lembram deles com grande nostalgia. As aventuras de Ben, Max e Gwen em Ben 10 (2010), as batalhas épicas e cheias de jutsus ninjas de Naruto (2002) e as perseguições divertidas e cheias de confusão de Tom e Jerry (2006), eram apenas algumas das aventuras que tomavam conta das manhãs do programa. Felizmente, para quem sente falta desses desenhos e quer reviver um pouquinho dessa nostalgia, streamings como HBO Max, Netflix e Crunchyroll os disponibilizam em seus catálogos.
Pensando em quem sente falta das manhãs do Bom Dia & Cia e quer revisitar alguns dos seus desenhos favoritos, o TechTudo preparou uma lista com 12 animações antigas que estão disponíveis nos streamings. Confira, a seguir, a sinopse, elenco de dublagem, repercussão e mais.
🎬 Os 30 melhores desenhos animados de todos os tempos
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
As Meninas Superpoderosas acompanhava Florzinha, Lindinha e Docinho protegente a cidade de Townsville
Reprodução/HBO Max
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Na lista elaborada pelo TechTudo, você vai encontrar:
Naruto (2002)
Ben 10 (2005)
Bob Esponja (1999)
Corrida Maluca (1968)
Liga da Justiça (2001)
Os Jovens Titãs (2003)
Samurai Jack (2001)
As Aventuras de Tom e Jerry (2006)
As Meninas Superpoderosas (1998)
O Que Há de Novo Scooby-Doo (2002)
Dragon Ball (1986)
O Show do Pica Pau (1957)
1. Naruto (2002)
Um dos principais animes exibidos no Bom Dia & Cia, a história gira em torno de Naruto Uzumaki, um garoto órfão que sonha em ser o Hokage da Aldeia da Folha. Apesar das dificuldades, Naruto conquista vários amigos e junto de seu time e professor, embarca em uma jornada para se tornar um grande ninja.
Disponível com dublagem em português em streamings como Netflix e HBO Max, Naruto tem a voz de Úrsula Bezerra (Dragon Ball) e o elenco de voz também traz nomes como Tatiane Keplmair (One Piece) e Robson Kumode (My Hero Academia). No IMDb, o anime tem nota 8.4 e no Rotten Tomatoes garantiu 80% de aprovação do público.
Naruto é um dos principais animes dos últimos tempos
Reprodução/Studio Pierrot
2. Ben 10 (2005)
A história que começou com um relógio esquisito, o enredo gira em torno de Ben, um garoto de 10 anos que encontra um relógio chamado Omnitrix, que lhe dá o poder de se transformar em diferentes espécies alienígenas. Enquanto viaja com seu avô e sua prima pelo país, Ben usa seus poderes para lutar contra ameaças de outros planetas.
O desenho foi uma ideia do Man of Action, um grupo formado por diversos quadrinistas americanos, e por aqui está disponível na Netflix e HBO Max. Na dublagem nacional, Charles Emmanuel (Solo Leveling) é a voz de Ben, e o elenco também conta com Ana Lúcia Menezes (Clube das Winx), Waldyr Sant’Anna (Os Simpsons) e mais. No IMDb, Ben 10 tem nota 7.5 e no Rotten Tomatoes conseguiu 92% de aprovação do público.
Ben encontra um relógio que o permite se transformar em diferentes aliens
Reprodução/Amazon Prime Video
3. Bob Esponja (1999)
Eternizado nas telinhas brasileiras com a voz de Wendel Bezerra (Dragon Ball), Bob Esponja segue uma esponja-do-mar que vive em uma cidade chamada Fenda do Biquíni, localizada no fundo do mar. Vivendo em um abacaxi com seu caracol de estimação, Bob Esponja trabalha no restaurante Siri Cascudo e está sempre metido em alguma confusão.
O desenho é uma produção da Nickelodeon, criada por Stephen Hillenburg (Rugrats), que juntou seus conhecimentos como biólogo marinho com sua criatividade. No IMDb, Bob Esponja tem nota 8.2. Já no Rotten Tomatoes, ficou com 76% de aprovação do público. Pode ser assistido na Netflix e no Paramount+.
Bob Esponja é um dos personagens mais icônicos das animações
Divulgação/Netflix
4. Corrida Maluca (1968)
Com personagens icônicos como Penélope Charmosa, Dick Vigarista e Muttley, além de ser o responsável pela frase “pegue o pombo!” que marcou gerações, o desenho acompanha dez pilotos que disputam diferentes corridas com seus carros malucos. Dick Vigarista, um dos competidores, está sempre pronto para trapacear, mas acaba se atrapalhando com seus próprios planos.
Produzido pelo estúdio Hanna-Barbera, a animação chegou ao Brasil com elenco de voz formado por grandes nomes da dublagem nacional, como Domício Costa (As Meninas Superpoderosas) e Myriam Thereza (LooneyTunes). Disponível na HBO Max, Corrida Maluca tem nota 7.5 no IMDb.
Corrida Maluca reúne vários personagens marcantes em situações hilárias
Reprodução/MUBI
5. Liga da Justiça (2001)
Baseado nos quadrinhos da DC Comics, o desenho acompanha super-heróis poderosos como Super-Homem, Batman, Flash e Mulher-Maravilha, que formam a Liga da Justiça, e juntos lutam contra qualquer um que ameace a humanidade. O desenho é um projeto do estúdio Warner Bros. Animation e foi criado pela dupla Bruce Timm e Paul Dini, que participaram de outras animações de super-heróis.
Disponível na HBO Max, com dublagem em português, o elenco de voz nacional de Liga da Justiça tem nomes como Guilherme Briggs (One Piece), Márcio Seixas (Os Incríveis) e Priscila Amorim (Os Anéis de Poder). No IMDb, o desenho alcançou nota 8.5, enquanto no Rotten Tomatoes ficou com 95% de aprovação da crítica.
Os super-heróis mais poderosos da Terra formam a Liga da Justiça e mantém o planeta protegido
Reprodução/Amazon Prime Video
6. Os Jovens Titãs (2003)
Robin, Estelar, Ravena, Ciborgue e Mutano são cinco adolescentes que juntos formam os Titãs, um grupo com habilidades especiais que enfrentam diversos inimigos para manter a Terra a salvo. Um desenho cheio de ação, Os Jovens Titãs também é derivado de quadrinhos da DC Comics e foi criado por Sam Register (Ben 10) e Glen Murakami (Batman do Futuro).
Na dublagem nacional, os personagens ganharam as vozes de nomes como Manolo Rey (Shrek), Luisa Palomanes (As Meninas Superpoderosas) e Charles Emmanuel (Ben 10). Disponível no HBO Max, a produção garantiu avaliação de 7.9 no IMDb e 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Os Jovens Titãs é baseado em quadrinhos da DC Comics
Reprodução/Amazon Prime Video
7. Samurai Jack (2001)
Com muita ação e vários elementos de ficção científica, Samurai Jack é uma produção de Genndy Tartakovsky, mesmo criador de O Laboratório de Dexter (1995). A trama segue Jack, um samurai que é mandado para um futuro distópico por Abu, um mago que usa seus poderes para o mal. Agora, Jack precisa voltar ao passado e evitar a destruição causada pelo vilão.
Disponível na HBO Max, o desenho tem em seu elenco de voz nacional Guilherme Briggs (One Piece), Mauro Ramos (Shrek), Luísa Viotti (Chainsaw Man) e mais. Samurai Jack tem nota 8.5 no IMDb e 93% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Em Samurai Jack, um espadachim é levado para o futuro e precisa encarar um vilão maligno
Reprodução/IMDb
8. As Aventuras de Tom e Jerry (2006)
Produzido pelo estúdio Warner Bros. Animation (Liga da Justiça), o desenho é baseado no de 1940, criado por William Hanna e Joseph Barbera. A trama acompanha o gato Tom e o rato Jerry, que envolvidos pela rivalidade, estão sempre aprontando um com o outro, em alguns episódios acompanhados de outros personagens. Mesmo os personagens não tendo vozes, Tom e Jerry é um desenho que arranca boas risadas com suas confusões e cenas hilárias. Disponível na HBO Max, a produção tem nota 7.4 no IMDb e 85% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.
Cada episódio do desenho acompanha as armadilhas que Tom e Jerry aprontam um para o outro
Reprodução/Amazon Prime Video
9. As Meninas Superpoderosas (1998)
Açúcar, tempero e tudo que há de bom. Esses foram os ingredientes utilizados pelo professor Utônio para criar Florzinha, Lindinha e Docinho. Porém, ao derrubar acidentalmente o elemento X na mistura, o professor acabou dando superpoderes para as meninas. Assim, elas se tornam as Meninas Superpoderosas, prontas para manterem a cidade de Townsville protegida de forças do mal.
Criada por Craig McCracken (A Mansão Foster Para Amigos Imaginários), a produção ganhou dublagem em português, tendo as vozes de Iara Riça (Hora de Aventura), Christiane Monteiro (Apenas Um Show) e Luisa Palomanes (Jovens Titãs) como Florzinha, Lindinha e Docinho, respectivamente. Disponível na Netflix e HBO Max, o desenho tem nota 7.3 no IMDb e 83% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.
As Meninas Superpoderosas foram criadas em laboratório pelo professor Utônio
Reprodução/Cartoon Network Studios
10. O Que Há de Novo Scooby-Doo (2002)
Uma das grandes animações do estúdio Warner Bros. Animation, a produção é baseada no desenho Scooby-Doo, Cadê Você?, de 1969. Assim como a anterior, a história segue Fred, Daphne, Velma, Salsicha e Scooby-Doo, um cachorro falante, que juntos saem mundo afora resolvendo grandes mistérios.
Na dublagem nacional, a turma da Mistérios S.A. conta com as vozes de Orlando Drummond (Popeye), Mário Monjardim (Pernalonga), Peterson Adriano (Drake & Josh) e mais. No IMDb, O Que Há de Novo Scooby-Doo recebeu nota 7.3, enquanto no Rotten Tomatoes ficou com 98% de aprovação do público. Pode ser assistido na HBO Max.
Um grupo de adolescentes encaram diferentes mistérios em O Que Há de Novo, Scooby-Doo?
Reprodução/Amazon Prime Video
11. Dragon Ball (1986)
Baseado no mangá de Akira Toriyama, considerado um dos maiores mangakás de todos os tempos, o enredo acompanha Son Goku, um garoto com uma cauda de macaco e cheio de força. Ele mora sozinho em uma montanha, até que conhece uma garota chamada Bulma, e juntos eles saem em uma aventura para encontrar as Esferas do Dragão.
Dragon Ball é a primeira parte da história de Goku, explorando principalmente a sua infância. Na dublagem nacional, a produção tem nomes como Noeli Santisteban (Sailor Moon), Thelma Lúcia (Ursinhos Carinhosos) e Cristina Rodrigues (One Piece). No IMDb, o anime recebeu nota 8.5. Está disponível na Crunchyroll.
Dragon Ball acompanha a infância de Goku, antes dele se tornar um poderoso super saiyajin
Reprodução/Amazon Prime Video
12. O Show do Pica Pau (1957)
Lançado originalmente em 1940, criado por Walter Lantz, Pica Pau se tornou um dos personagens mais icônicos das animações. Na década de 50, o personagem ganhou seu próprio desenho, e cada episódio segue as aventuras e confusões em que Pica Pau se coloca. Disponível no Globoplay, Pica Pau recebeu as vozes de Luís Manuel (Looney Tunes), Garcia Júnior (O Rei Leão) e Olney Cazarré (Tico e Teco: Os Defensores da Lei). A produção tem nota 6.5 no IMDb.
Sempre aprontando, Pica Pau se envolve em diversas confusões
Reprodução/IMDb
Com informações de Amazon Prime Video, Netflix, Crunchyroll, IMDb, Rotten Tomatoes, Time Out e Metro Parent.
📽️HBO MAX: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!
HBO MAX: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!
Saiba Mais
Initial plugin text