10 filmes da Netflix com finais tão surpreendentes que vão fazem o queixo cair
Os filmes de suspense e mistério da Netflix estão cada vez mais conquistando o público com desfechos que viram o jogo e pegam até os espectadores mais atentos de surpresa. Esse é o caso do thriller psicológico Estou Pensando em Acabar com Tudo (2020) e A Mulher na Janela (2021) que causam impacto com um final inesperado. Até mesmo obras de terror, como Campo do Medo (2019), ou thrillers com crítica social, como Até a Última Gota (2025), entregam conclusões que desafiam a lógica de quem está assistindo.
Pensando em quem quer conhecer filmes com finais inesperados, o TechTudo reuniu uma lista de boas recomendações disponíveis na Netflix que impressionam por suas viradas surpreendentes. A seguir, confira os títulos, os principais detalhes do enredo, elenco e direção, além da recepção da crítica nos principais sites especializados. Os itens dessa lista têm spoilers sobre o desfecho das tramas, então é bom ter cautela!
🎬 Conheça 12 filmes tão pesados que você só vai conseguir assistir uma vez
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Glass Onion: Um Mistério Knives Out (2022) é um dos suspenses investigativos mais aclamados da lista
Reprodução/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Na lista organizada pelo TechTudo, você vai encontrar :
Estou Pensando Em Acabar com Tudo (2020)
Até a Última Gota (2025)
O Culpado (2021)
Identidades em Jogo (2024)
Apóstolo (2018)
Fratura (2019)
O Poço (2019)
A Mulher na Janela (2021)
Campo do Medo (2019)
Glass Onion: Um Mistério Knives Out (2022)
Bônus: Por Trás de Seus Olhos (2021)
1. Estou Pensando Em Acabar com Tudo (2020)
Iniciando a lista com esse suspense perfeito para quem busca um final desafiador e inesperado. Protagonizado por Jessie Buckley (Entre Mulheres) e Jesse Plemons (Breaking Bad), a trama acompanha uma jovem que viaja até a casa dos sogros ao mesmo tempo em que planeja terminar com o namorado. No entanto, a visita se transforma em uma experiência estranha e perturbadora. No desfecho dessa história, o público percebe que não era ela quem estava no controle da narrativa e se depara com uma versão envelhecida do namorado.
Sob a direção e roteiro de Charlie Kaufman, já conhecido por seus textos complexos, como em Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, o longa mistura suspense psicológico e metáforas existenciais com um final que gera desconforto. Baseado no livro homônimo de Iain Reid, Estou Pensando em Acabar com Tudo recebeu boa recepção da crítica, com 82% de aprovação no Rotten Tomatoes, enquanto no IMDb mantém média de 6.5 pontos.
Estou Pensando em Acabar com Tudo mistura suspense psicológico e metáforas existenciais com um final que gera desconforto
Divulgação/IMDb
2. Até a Última Gota (2025)
Abordando temas como injustiça social e maternidade, esse suspense presente na Netflix acompanha o drama de Janiyah, uma mãe solteira que luta para cuidar da filha doente, enquanto enfrenta uma ordem de despejo e é demitida. Completamente desorientada, ela entra armada em um banco, desencadeando uma operação policial e um espetáculo midiático, até que o desfecho revela que nem tudo na perspectiva da protagonista, interpretada por Taraji P. Henson (A Cor Púrpura), é real. Dirigido por Tyler Perry (Diário de Uma Louca), o projeto alcançou avaliações de 6.5 pontos no IMDb e 50% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Nem tudo na perspectiva da protagonista, interpretada por Taraji P. Henson (A Cor Púrpura), é real
Divulgação/Netflix
3. O Culpado (2021)
Protagonizado por Jake Gyllenhaal (O Segredo de Brokeback Mountain), este suspense acompanha Joe, um policial rebaixado que tenta salvar a vida de Amy, uma mulher sequestrada que busca ajuda por meio de uma chamada de emergência. Sem saber sua localização, ele faz de tudo para conduzir o socorro enquanto lida com seus próprios traumas. O desfecho dessa história surpreende quando Joe revela seu segredo obscuro para estabelecer uma conexão com a vítima. Dirigido por Antoine Fuqua (Dia de Treinamento), o filme O Culpado angariou 6.3 pontos no IMDb e 74% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O Culpado (2021) surpreende ao revelar o segredo obscuro do protagonista
Reprodução/IMDb
4. Identidades em Jogo (2024)
Entre os melhores filmes do streaming vermelho, este suspense envolve o público em uma trama cheia de reviravoltas. A história acompanha Forbes, um homem misterioso que reaparece na confraternização de antigos desafetos da faculdade trazendo uma máquina tecnológica capaz de trocar a personalidade das pessoas durante um jogo. Bastam algumas rodadas para o ambiente se tornar hostil, repleto de brigas e traições.
Marcando a estreia de Greg Jardin (Floating) em longas-metragens, o final de Identidades em Jogo choca ao revelar que Forbes não é o grande vilão da história, e que ele próprio também está sendo manipulado por alguém próximo. Estrelado por Brittany O’Grady (Little Voice), Alycia Debnam-Carey (Fear the Walking Dead) e Gavin Leatherwood (O Mundo Sombrio de Sabrina), o projeto alcançou 6.6 pontos no IMDb e 79% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Identidades em Jogo mistura terror e ficção científica ao acompanhar o reencontro de um grupo de amigos
Divulgação/Netflix
5. Apóstolo (2018)
Combinando suspense, misticismo e terror em uma trama de causar arrepios, Apóstulo é uma ótima opção presente na Netflix para quem quer se surpreender com um desfecho chocante. A história acompanha Thomas Richardson, um ex-missionário que descobre que sua irmã foi sequestrada por um culto religioso em uma ilha isolada. Thomas decide se infiltrar na comunidade de fanáticos para trazer a irmã de volta, mas percebe que a missão não será fácil quando descobre que o local é usado para rituais macabros e sangrentos, com sacrifícios humanos.
Apesar da tensão crescente e das cenas de violência, o longa dirigido por Gareth Evans (Operação Invasão) causa calafrios não apenas pela brutalidade dos rituais, mas também pela frustração que acompanha o protagonista diante do desfecho. O elenco traz ainda Michael Sheen (Meia-Noite em Paris) e Lucy Boynton (Bohemian Rhapsody). Com boa recepção, Apóstolo registra 6.3 pontos no IMDb e 79% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Apóstolo (2018) causa calafrios não apenas pela brutalidade dos rituais, mas também pela frustração do protagonista no fim da história
Divulgação/IMDb
6. Fratura (2019)
Em Fratura, o espectador acompanha uma trama marcada por desconfianças e um final que redefine toda narrativa. O longa é centrado em Ray Monroe, um homem que leva a esposa e a filha ferida a um hospital de estrada após um acidente. Exausto, ele desmaia na sala de espera e, ao acordar, descobre que ambas desapareceram enquanto a equipe médica insiste que elas nunca estiveram ali.
Sob o comando de Brad Anderson (O Operário), o suspense constrói um clima de paranoia e tensão constante, mantendo o público imerso nas incertezas do protagonista que busca por respostas e no final descobre que sua percepção foi deturpada. Com Sam Worthington (Avatar) estrelando o elenco, a trama registra avaliações médias de 6.5 pontos no IMDb e 56% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O filme Fratura (2019) choca ao mostrar uma percepção deturpada dos fatos
Reprodução/IMDb
7. O Poço (2019)
Com críticas ao capitalismo, o filme espanhol acompanha a vida de um grupo de pessoas que estão em uma prisão vertical, onde os alimentos são enviados de acordo com os níveis hierárquicos, quase não sobrando comida para quem está embaixo. O final do longa dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia (Rich Flu) surpreende ao mostrar que dois dos prisioneiros descem até o último andar para mandar um recado aos administradores, mas acabam desistindo para alimentar uma criança, que sobe sozinha pela plataforma. Estrelado por Ivan Massagué (Minha Culpa) e Zorion Eguileor (Todas as Luas), O Poço registra avaliação de 7 pontos no IMDb e tem 80% de apoio da crítica no RT.
O Poço é uma alegoria que questiona a desigualdade
Divulgação/Netflix
8. A Mulher na Janela (2021)
Estrelado por Amy Adams (A Chegada) esse longa da Netflix ocupa um lugar de destaque por levar o espectador a questionar constantemente o que é real ou fruto da imaginação. A trama acompanha uma psicóloga infantil que, após desenvolver agorafobia, passa seus dias reclusa em seu apartamento em Manhattan, observando a vida de seus novos vizinhos. Em uma noite de vigília, ela vê o marido matar a esposa, mas a mulher reaparece viva no dia seguinte, bagunçando sua mente e percepção.
O o thriller psicológico do diretor Joe Wright (Desejo e Reparação), aposta em um clima claustrofóbico e em reviravoltas que confundem tanto a protagonista quanto o público. Com opiniões divididas, o filme A Mulher na Janela tem nota 5.7 no IMDb e apenas 26% de aprovação no Rotten Tomatoes.
A Mulher na Janela (2021) é estrelado por Amy Adams (A Chegada)
Reprodução/IMDb
9. Campo do Medo (2019)
Inspirado no conto escrito por Stephen King e seu filho Joe Hill, Campo do Medo conta a história de Becky e Cal, dois irmãos que acabam desaparecendo em uma mata densa após tentarem ajudar uma criança que pedia por socorro. Ao entrar no matagal, eles ficam presos em um looping temporal desesperador enquanto lutam para sobreviver.
Conduzido por Vincenzo Natali (Cube) e estrelado por Patrick Wilson (Invocação do Mal) e Laysla De Oliveira (Dark/Web), o filme traz um final inesperado que utiliza o campo e a pedra como metáforas centrais para falar de religião, fé cega e manipulação social. O terror psicológico recebeu nota 5.5 no IMDb e 36% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Campo do Medo (2019) é inspirado no conto escrito por Stephen King e seu filho Joe Hil
Reprodução/IMDb
10. Glass Onion: Um Mistério Knives Out (2022)
Como continuação de Entre Facas e Segredos, a trama acompanha o detetive Benoit Blanc em uma investigação de assassinato envolvendo os excêntricos convidados de uma festa luxuosa em uma ilha na Grécia. Durante a trama, o detetive acredita que algum dos amigos do milionário pode estar por trás dos crimes.
Sob direção de Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi), o longa traz um final inesperado ao revelar que o anfitrião da festa não era vítima de uma conspiração. Com atuações de Daniel Craig (007), Edward Norton (Clube da Luta) e Janelle Monáe (Estrelas Além do Tempo), a obra registra 7.1 pontos no IMDb e 91% de aprovação da crítica no RT.
Glass Onion: Um Mistério Knives Out (2022) traz um final inesperado ao revelar que o anfitrião da festa não era vítima de uma conspiração
Reprodução/IMDb
11. Bônus: Por Trás de Seus Olhos (2021)
A lista encerra com essa minissérie britânica cujo final gerou divergência entre os assinantes da Netflix, que ficaram divididos entre elogios e frustração com a reviravolta. A trama acompanha Louise, uma mãe solteira que se envolve em um caso com seu chefe, o psiquiatra David. O que parecia ser apenas um triângulo amoroso toma rumos inesperados quando ela cria amizade com Adele, a enigmática esposa de David, e começa a descobrir segredos perturbadores que envolvem projeção astral e manipulação mental.
Estrelada por Simona Brown (The Night Manager), Eve Hewson (A Lenda de Robin Hood) e Tom Bateman (Assassinato no Expresso do Oriente), a produção foi criada por Steve Lightfoot (Punho de Ferro) a partir do livro de Sarah Pinborough. No Rotten Tomatoes, Por Trás de Seus Olhos alcançou 62% de aprovação da crítica e no IMDb mantém nota 7.2 entre os usuários.
Por Trás de Seus Olhos (2021) é uma minissérie britânica cujo final gerou divergência entre os assinantes da Netflix
Divulgação/Netflix
Com informações de IMDb (1), Rotten Tomatoes (1), Just Watch (1), Screen Rant (1), Collider (1) e The Cinema Holic (1)
📽️Como mudar o plano da Netflix
Como mudar o plano da Netflix
Mais do TechTudo
Initial plugin text
m